Caixa de atendimento

Uma caixa de atendimento serve para registrarmos no mapeamento da nossa rede quais são os locais onde há disponibilidade para a distribuição de cabos no momento de ampliarmos a extensão da rede.

Para configurarmos uma nova caixa de atendimento é necessário acessar o menu InMap > Configuração Fiber > Caixas de atendimento e clicar no botão de Novo conforme imagem abaixo:

Wiki03-08-2020-15-33.png

Feito isso é necessário informar o campo de Descrição da caixa, vincular o campo de Projeto em que a caixa é referente, Transmissor vinculado e também podemos optar por informar qual a Interface e a Tecnologia. Aqui temos a descrição da função de cada campo.

  1. Descrição: Descrever qual seria o nome da caixa;
  2. Projeto: Listar o projeto que será vinculada;
  3. Transmissor(OLT): Inserir transmissor já cadastrado no sistema, clicando aqui;
  4. Interface: Campo não é obrigatório, mas pode ser inserido em qual porta PON(Interface) do transmissor inserido acima, esta caixa de atendimento está vinculada;
  5. Tecnologia: Neste campo pode ser vinculado a tecnologia de atendimento desta caixa, como por exemplo se a tecnologia é EPON ou GPON;
  6. Capacidade: Vai definir qual a capacidade da caixa, ou seja, quantas portas terá disponível;
  7. Estilo de caixa: Será definido a cor da caixa no mapa do FiberDocs e InMap Sales, por padrão já vem preta, mas temos outras onze opções de cores para estar selecionando.
  8. Observações Gerais: Serve para descrever alguma informação como ponto de referência, por exemplo.
  9. Status: Se o elemento estiver ativo será possível usa-lo, caso contrário não será disponibilizado ao tentar usar ou vincular a outro elemento. Porém nos mapas, indiferente de seu status, ele irá aparecer.

Nas imagens abaixo temos um exemplo de como é criada uma caixa e também como devemos salvar as coordenadas referente a localização da mesma:

Wiki03-08-2020-15-51.png

Clicando no botão de Localização o mapa será aberto e após selecionar aonde a caixa de atendimento vai se posicionar devemos clicar no botão de salvar localização, para preencher os campos de Latitude e Longitude e fixar a caixa no mapa conforme imagem abaixo:

Wiki03-08-2020-16-02.png

É importante lembrar que se a localização não for salva a caixa vai se encontrar no centro do mapa e precisará ser reajustada posteriormente!

Feito isso nos já teremos nossa caixa de atendimento criada e inserida no mapa.

Outra forma de adicionarmos a caixa é por dentro do mapa, para adicionar o elemento devemos acessar: Menu Sistema > InMap > FiberDocs e após abrir o mapa devemos escolher qual o projeto desejado, clicar em Caixas de Atendimento e optar por qual tipo de caixa queremos criar conforme imagem abaixo:

Wiki03-08-2020-16-14.png

Feito isso devemos escolher no mapa em qual ponto desejamos inserir a caixa, e clicar com o botão esquerdo sobre este local. Após isso, basta preenchermos as informações, igual anteriormente e clicarmos em Salvar.

Wiki03-08-2020-16-20.png

Após essa ação já podemos visualizar a nossa caixa inserida no mapa conforme imagem abaixo:

Wiki03-08-2020-16-23.png

-

Voltar ao menu InMap Fiber.