Configuração e Conexão da VPN

Para garantir a segurança e integridade dos dados, um dos primeiros passos é a privacidade a acesso do seu sistema.

No IXC, temos uma forma muito fácil de controlar isso que é a restrição de redes permitidas a acesso, no grupo de usuário.

O grupo de usuário é um controlador de permissões que está diretamente vinculado ao usuário que acessa o IXC Provedor. Ou seja, desde que controlado em cada um desses grupos, não faz-se necessário o controle por outra ferramenta.

Confira aqui como adequar as redes nesses grupos!

Mas lembre-se do seu pessoal externo. O acesso ao IXC Mobile também deve estar liberado para não causar transtorno. Ou seja, verifique o IP de autenticação no celular do pessoal interno para que possa determinar um pool de IP na configuração desse grupo.

Ou até configure uma VPN em seu celular.

---

IMPORTANTE!

A partir do dia 28/12/2020 a IXC Soft lançará uma atualização indicando que, caso o grupo não tenha uma rede interna especificada, serão incluído os blocos de IP's padrão de rede interna: 10.0.0.0/8, 172.16.0.0/12 e 192.168.0.0/16.

Confira alguns tutoriais que te ajudarão a configuração em sua rede interna:

OBSERVAÇÃO: Caso você tenha alguma integração com servidores externos, Opa! Suite ou demais, o acesso deve também ser liberado para os grupos que tenham o token de acesso ao webservice.

-

Desenvolvido por Grégory Steffani dos Santos - Redes e Servidores.

-

Voltar ao menu Redes Permitidas no acesso do grupo