Configurando acesso ao Webservice API Apache

OBS: Para que os passos a seguir funcionem, é totalmente necessário que o computador onde serão executadas as configurações, possua o sistema IXCSoft instalado!

Nesta Wiki, vou abordar, como realizar a configuração da API Apache do sistema da IXCSoft, é de extrema importância que não seja alterado nada além do que for solicitado nessa wiki, pois mudanças de forma incorreta, podem acarretar em um problema de acesso ao sistema e não somente a API.

Antes de mais nada, precisamos acessar o terminal com o usuário root, da seguinte forma:

Captura de Tela 2019-03-12 às 15.23.12.png

Em seguida, precisamos acessar o arquivo de configuração do Apache, no caso da IXC, hoje utilizamos o Apache2, mas caso possua uma versão diferente ou a instalação tenha sido realizada de forma diferenciada para você, favor entrar em contato com o suporte, para que os mesmos possam auxiliar na configuração! Para acessar o arquivo de configuração do apache, basta executar o seguinte comando:

Captura de Tela 2019-03-12 às 15.25.29.png

Executando tal comando ele irá abrir a seguinte tela:

Captura de Tela 2019-03-12 às 15.28.18.png

Após isso é necessário procurar a linha que possui o código AccessFileName, e então remover a linha .htixcsoft e Salvar. Conforme a Imagem abaixo:

Captura de Tela 2019-03-12 às 15.33.27.png

Próximo passo é verificar se o arquivo htixcsoft está no servidor, utilizando o seguinte comando: ls -la /var/www/ | grep htixcsoft. Após isso mover o arquivo com o seguinte comando: mv /var/www/.htixcsoft /var/www/.htaccess e por fim verificar a existência do arquivo htaccess através do seguinte comando: ls -la /var/www/ | grep htaccess. Conforme a imagem abaixo:

Captura de Tela 2019-03-12 às 15.49.43.png

Depois precisamos reiniciar o serviço apache para que possamos usar as alterações realizadas, para isso precisamos digitar systemctl restart apache2 e pressionar ENTER:

Captura de Tela 2019-03-12 às 15.55.00.png

Agora podemos fechar o terminal e acessar o sistema normalmente, pois nele vamos criar o usuário responsável pelo acesso ao WEBSERVICE.

-

Desenvolvido por Henrique Muniz.

-

Voltar para o menu Wiki IXC