(00061)Código da situação tributária utilizado no item da lista é invalido

Código da situação tributaria. Este código caracterizará de que forma será cobrado iss. Aqui, podem ocorrer as codificações:

0 - Tributada integralmente: o valor do imposto será lançado para o emissor da nota.

1 - Tributada integralmente com issrf: o valor do imposto não será lançado, pois será recolhido pelo tomador, caso seja órgão público municipal.

2 - Tributada integramente e sujeita á substituição tributária : o valor do imposto não será lançado, pois será recolhido pelo tomador (substituto tributário), caso não seja um órgão publico municipal.

3 - Tributada com redução da base de cálculo: o valor do imposto será lançado apuração da base de cálculo, será descontado o valor da tag <valor_dedução> (está situação tributária somente se aplica, caso o serviço consignado seja o de código 1705).

4 - Tributada com redução da base de cálculo com issrf: o valor do imposto não será lançado, pois será recolhido pelo tomador, caso seja órgão público municipal, porém na apuração da base de cálculo será descontado o valor da tag <valor_dedução> (esta situação tributária somente se aplica, caso o serviço consignado seja o de código 1705).

5 - Tributada com redução da base de cálculo e sujeita á substituição Tributária.

Erros e Soluções.

Captura de Tela 2019-08-13 às 10.10.42.png

Este é um erro bastante comum, acontece quando sua empresa não configurou um dos códigos informados acima dentro da sua classificação fiscal.

Para arrumar o erro basta editar o a classificação que esta dentro do serviço que esta comercializando.

Captura de Tela 2019-08-21 às 08.45.42.png

Depois vá até a aba issqn e no campo natureza da operação clique com a tecla F3.

Captura de Tela 2019-08-13 às 10.09.36.png

Por fim coloque o um dos códigos acima (caso não tenha certeza peça ao contado qual dos códigos acima é o que a sua empresa utiliza).

Captura de Tela 2019-08-13 às 10.10.05.png

-

Voltar ao menu Erros Comuns para Transmissão de NFS-e