Adicionando ISO para instalação de OS no VMWARE

Adicionando ISO para instalação de OS no VMWARE

A sigla ISO denomina a International Organization for Standardization, ou seja, Organização Internacional de Padronização. Em outras palavras, é um meio de promover a normalização de produtos e serviços, utilizando determinadas normas para que a qualidade seja melhorada. Alguns dos usos mais comuns incluem a distribuição de sistemas operativos, tais como sistemas Linux ou BSD, e Live CDs.

Esse tipo de gravação permite manter os padrões originais com cópia em uma “imagem” perfeita. O arquivo em ISO é importante para fazer uma formatação limpa, sem manter arquivos e com o sistema “sem erros”, ou serve também como alternativa ao instalador automático integrado nas versões anteriores do sistema operacional.

Comumente o arquivo ISO é disponibilizado no site oficial do sistema operacional em questão, como no caso da IXCSoft que disponibiliza a ISO de instalação do sistema direto em seu site. Caso queira baixar a ISO do IXC pode estar acessando nosso site ou clicando em Instalação do DebianIXC.

No caso de uma nova criação de nova VM no VMWARE e instalação de um novo OS também ocorre por um arquivo .iso do OS em questão, nesse material iremos demonstrar como subir um novo arquivo .iso no seu VMWARE

Passo 1

Abra seu VMWARE e vá até o storage onde deseja subir seu arquivo .iso e em seguida clique em Datastore Browser

Vm101.png
Passo 2

Abra o storage desejado e vá até a pasta onde deseja subir o arquivo e em seguida clique em Upload.

V20.png
Passo 3

Escolha o arquivo desejado em sua maquina e aguarde subir o arquivo em seu VMWARE. Pode acompanhar a porcentagem do processo nos logs do seu VMWARE.

V30.png

Após adicionar seu arquivo .iso no VMWARE pode estar vendo o mesmo dentro do storage na pasta escolhida.

Vm50.png

-


Voltar ao menu VMWARE