Adicionar código do Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta de análise que monitora o perfil de quem acessa seu site, páginas mais acessadas, dispositivos entre outros. Para iniciar as configurações, é necessário ter uma conta cadastrada no site da Google Analytics, sendo possível acessar aqui.

Após ter a conta cadastrada e configurada, você receberá um código de acompanhamento, este código deve ser inserido como um módulo para receber as informações. Para inserir, é necessário acessar o seguinte caminho: Menu sistema > Hotsite > Pasta conteúdo > Administrar módulos > Novo, como apresenta imagem a seguir:

Captura de Tela 2021-03-22 às 10.28.49.png

Após criar um novo módulo, é necessário inserir um título de sua preferência, em tipo de módulo é preciso escolher a opção HTML, e no campo Habilitado é necessário marcar sim, como apresenta imagem abaixo:

Captura de Tela 2021-03-22 às 10.32.02.png

No momento em que escolhemos o tipo do módulo como HTML, ficou disponível uma nova aba, a aba Conteúdo HTML, é nela que vamos fazer nossas configurações finais. Desse modo, vamos acessar a aba Conteúdo HTML e na lupa vamos criar um novo módulo, conforme apresenta imagem abaixo:

Captura de Tela 2021-03-22 às 10.38.01.png

Após selecionar a lupa, é preciso clicar no botão Novo, que será aberto uma nova janela, nesta janela, vamos inserir um título para nosso módulo, e no botão código fonte, vamos colar o código que o site da Google Analytics nos forneceu, uma tag script geralmente de quatro/cinco linhas, conforme imagem a seguir:

Obs: algumas partes do código de rastreamento foram editados para não apresentar completamente o código, esta é somente para ter uma base de qual código deve ser copiado no site da Google Analytics.

Captura de Tela 2021-03-22 às 10.46.21.png

Feito esses passos, o código já estará funcional em seu site, porém, é necessário aguardar 24h para os dados começar a ser coletados.

-

Voltar ao menu Administrar Módulos