Cadastro do Assunto

(Redirecionado de Assunto)

Assunto

O assunto é o motivo de abertura de uma ordem de serviço ou de um atendimento conforme for configurado durante a criação do mesmo. Para criar um assunto devemos acessar o menu Suporte > Cadastros > Assuntos e clicar em novo conforme imagem abaixo:

Caminho acesso assunto.png

Após clicar em novo na aba principal devemos fazer o preenchimento dos campos conforme imagem abaixo:

Cadastro - Assunto.png

Descrição dos campos: (imagem acima);

ID: Gerado ao salvar o assunto;

Assunto: O campo assunto recebe o nome descritivo dado ao assunto para facilitar na abertura da O.S.

Finalidade: È onde será utilizado esse assunto em ordem de serviço ou atendimento também pode ser usado em ambos.

Mostra no hotsite: quando selecionado como "Sim" esse assunto pode ser utilizado pelo cliente na abertura de um atendimento pelo hotsite.

Tipo: Caso queira que seja utilizado este assunto para uso em Cliente ou alguma Estrutura específica, ou para ambos.

Mensagem padrão de Abertura: Se desejar, esse campo criar uma mensagem padrão de abertura, podendo ser visualizada no campo mensagem na tela de atendimento da O.S. Assim toda vez que utilizar o assunto cadastrado na abertura de O.S a mensagem virá preenchida automaticamente.

Assunto - Atendimento.png

Mensagem padrão de finalização: Ao finalizar a ordem de serviço, tanto pelo finalizar wizard como pelo ação normal, na aba Informações ao selecionar a "Resposta padrão" já cadastrada, o campo mensagem ira preencher de acordo com o que foi inserido nesse parâmetro.

Mensagem padrão - Resposta.png

Ao clicar na lupa do campo mensagem e clicar em Novo, deverá ser informado na tela "Resposta" que se apresentará, os campos:

Descrição (Descrição da mensagem); Mensagem (Mensagem que deseja ser apresentada no atendimento); Status (Novo / Pendente / Em Progresso / Solucionado / Cancelado). Status Complementar (Evento que será disparado pelo processo); Interação pendente (Externa (cliente) / Interna (atendente) / Nenhuma / Ambos)

Resposta padrão.png

Os parâmetros selecionados nos campos anteriores serão apresentados na tela de Atendimento, nos campos "Mensagem padrão de abertura", "Mensagem" e "Status".

Ativo: Deve permanecer enquanto esse assunto é utilizado no sistema.

Cor: Pode escolher uma cor para cada assunto criado, assim identificando por cores na agenda de serviço e nos elementos InMap Service.

Mensagem de retorno de OS de manutenção em massa: Este campo está em processo de desenvolvimento no sistema, quando ficar pronto será utilizado para retorno de mensagem enviada ao Bot no caso de Ordem de Serviço de estrutura com região de manutenção. Ao inserir a mensagem aqui, o Bot consultará a mesma para que retorne ao cliente qual a situação no caso de abertura de atendimento. (OBS: Funciona somente para InMap Service e OPA! Suite).

Parâmetros de Atendimento

Login obrigatório: Como padrão o campo virá selecionado como Não. Caso esse campo for selecionado com "Sim" tornará obrigatório os campos Login e Contrato na hora de criar um atendimento como podemos visualizar Como podemos visualizar aqui !

Aba Parâmetros OS

Deve-se preencher os campos conforme a necessidade de utilização no sistema, os campos obrigatórios para salvar o assunto são: Modelo de impressão e tipo comissão conforme imagem abaixo;

Suporte - cadastros - assuntos - novo.png

Descrição dos campos: (imagem acima);

Modelo de impressão: Modelos disponíveis para impressão, ou seja, cada modelo vai trazer um tipo de informação no momento da impressão da Ordem de Serviço, as informações vão mudar conforme o tipo de tecnologia que o provedor trabalha, não é possível alterar estas informações, pois são modelos padrões do sistema IXC.

Número de impressões: Determina quantas vias de O.S são impressas;

OS modelo: Este é um modelo no qual pode alterar as informações e consegue configurar para sair as informações desejadas na impressão da Ordem de serviço, é um modelo personalizado cadastrados pelo usuário em detrimento ao Modelo de Impressão. Veja mais informações de como cadastrar uma O. S. Modelo.

Modelo E-mail Envio Técnico: Determina o modelo de e-mail que enviará a O.S em anexo para o técnico responsável;

Permite abrir para cliente em atraso: Determina se o assunto pode ser aberto em uma O.S para cliente com fatura em atraso;

Padrão de Endereço na Abertura da OS: Permite puxar automaticamente qual endereço irá aparecer na Ordem de Serviço se é o que esta cadastrado no cadastro do ( ) Cliente, no cadastro do ( ) Login, no cadastro do ( ) Contrato, ou se vai ser inserido de forma ( ) Manual;

Setor Padrão: Poderá selecionar um setor para abertura de OS. Toda vez que for utilizado o Setor vinculado ao assunto, automaticamente a mensagem descrita no assunto será apresentada na tela de preenchimento.

Descrição Padrão: Poderá inserir uma mensagem padrão para as OS que será apresentada toda que vez que for utilizado o setor selecionado acima.

Parâmetros de fechamento de OS

Exige anexos ao finalizar OS: Quando marcado como "Sim" obriga o usuário/técnico a adicionar fotos na OS antes de finalizá-la pelo Wizard, ou seja o sistema trabalha com a opção antifraude não deixando o técnico colocar qualquer arquivo, fazer upload de dados, quando esta opção estiver como sim, pois a orientação seria o técnico colocar a informação real através da foto tirada no local. Se marcado como "Não" o mesmo pode buscar imagens na galeria e não ser somente fotos tiradas na hora da instalação. Este recurso esta disponível apenas para o app Mobile.

Obrigatório diagnóstico ao finalizar OS: Se marcado como "Sim" é obrigatório inserir o diagnóstico ao finalizar a OS. Caso esteja marcado como "Não", segue o fluxo de finalização normalmente.

Obrigar atualização de localização do cliente ao finalizar: Quando marcado como "Sim" esta opção obriga o usuário a informar uma localização para o cliente ao finalizar a OS.

Obrigar atualização de localização de login ao finalizar: Quando marcado como "Sim" esta opção obriga o usuário a informar uma localização para o Login ao finalizar a OS.

Faturamento

Este campo serve para abrir um Pedido de O.S automaticamente conforme o que estiver configurado abaixo;

Faturamento de o.s..png

Tipo de documento - Produtos: Determina qual ação irá fazer no sistema conforme configurações internas deste campo, esta opção é utilizada para gerar faturamento para o cliente;

Condição de pagamento - Produtos: Define de qual forma e em qual condição será gerado este faturamento;

Tipo de documento - Serviços: Determina qual ação irá fazer no sistema conforme configurações internas deste campo, esta opção serve para gerar faturamento dos serviços inseridos na O.S ou contrato do cliente;

Condição de pagamento - Serviços: Define de qual forma e em qual condição será gerado este faturamento;

Tipo de documento - Comodato: Determina qual ação irá fazer no sistema conforme configurações internas deste campo, esta opção é recomendada para geração automática de notas fiscais de comodato e ou faturamento de comodato automático através do Pedido de O.S.

Tipo Documento Venda Patrimônio: Quando vinculado o item patrimonial a aba produtos será adicionado ao produto da venda, opção utilizada para venda de itens patrimoniais, gerando o faturamento.

Condição de Pagamento Venda - Patrimônio: Define de qual forma e em qual condição será gerado este faturamento;

Fatura somente OS Finalizada:

SIM: Não permite faturar os Pedidos de OS, se as OS relacionadas estiverem com status diferente de finalizada. Este parâmetro não faz a validação de não abrir pedido de OS só quando a OS é finalizada. O sistema faz o bloqueio de finalizar o pedido de OS aberta, e emite essa mensagem: "Só e permitido faturar se a OS estiver finalizada".

NÃO: Vai permitir faturar os Pedidos de OS mesmo estando o status da O.S em aberto.

OS aberta faturamento para bloquear .png

Comissão

Tipo comissão: Se será Fixa ou Por hora.

Valor da comissão: Determina o valor da comissão.

Aba Agenda

Para ter mais informações acesse o link abaixo:

Aba SLA

Na aba de SLA devemos informar qual o tempo hábil para execução e finalização de uma Ordem de Serviço/Atendimento conforme imagem abaixo:

SLA aba assunto.png

Aba Produtos

Nesta aba informamos quais produtos podem ser utilizados para pré vendas a partir da ordem de serviço conforme imagem abaixo:

Imageadadasdsadsadasdas.png

Aba Serviços

Nesta aba podem ser vinculados quais serviços serão utilizados para pré vendas a partir da ordem de serviço conforme imagem abaixo:

Imagesdsdsdsdcxcxcvbc.png

Aba Comodato

Por esta aba podem ser vinculados quais produtos serão utilizados como comodato a partir da ordem de serviço conforme imagem abaixo:

Imagevvsfsdfsfsf.png

Aba Produtos/Serviços mensalidade

Por esta aba podem ser vinculados produtos ou serviços que geram faturamento em cima da mensalidade conforme imagem abaixo:

Produtos serviço mensalidade.png

Aba passos obrigatórios - Fechamento Wizard

Por esta aba devemos determinar quais são os passos obrigatórios na finalização wizard de uma O.S conforme imagem abaixo:

Passo final assunto.png

Após preencher todas as abas, clicar em Salvar. Assim o assunto da Ordem de Serviço estará pronto para uso no sistema.

-

Voltar ao menu Manutenção de Ordem de Serviço

Retornar ao menu Assuntos

Voltar ao menu Cadastros (suporte)