Backup dos transmissores

O backup do transmissor basicamente é um arquivo .txt do arquivo de configuração do seu transmissor. Indiferente do fabricante e modelo do transmissor, se o ixc estiver integrado e se comunicando com a olt ele irá conseguir fazer o backup corretamente.

Para iniciar as configurações de backup, primeiramente você deve acessar o cadastro da sua olt em Provedor > Transmissores, selecionar a olt clicar em editar e acessar a aba "Configurações".

AbaConf.png

Nesta aba, o sistema irá pedir para você inserir um grupo de backup. Caso ainda não tenha um grupo de backup configurado você pode clicar sobre a lupa e na aba de grupo de backup selecionar "Novo".

O grupo de backup, de modo simplificado, permite que você faça o backup de seus equipamentos através do mega, de ftp (caso você tenha um server ftp na sua rede) ou você pode configurar um e-mail smtp para que ele envie o backup por e-mail. Neste caso, iremos fazer através de um server ftp.

Deepin Screenshot selecionar área 20210113224755.png

Após cadastrar o grupo de backup, salve, insira-o nas configurações do seu concentrador e salve seu concentrador.

Após isso, acesse o menu Ferramentas > Agenda de Tarefas > Novo, deverá criar a tarefa "Backup de transmissores". No print abaixo, foi configurada para todas toda noite as 23:45.

Deepin Screenshot selecionar área 20210113224925.png

Depois de salvar, no mesmo menu de agenda de tarefas você pode acessar "Listar", localize a tarefa que foi criada configurada e rode-a.

Deepin Screenshot selecionar área 20210113224954.png

Aguarde alguns minutos e verifique se o backup do seu transmissor foi feito corretamente acessando o local onde foi configurado para ser feito.

-

Voltar ao menu Transmissores