Carteira arrecadação

Carteira do tipo Arrecadação

Essa modalidade de carteira serve para que seja gerado o financeiro e o pagamento seja realizado apenas nos bancos conveniados, que são:

Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil, Sicredi, Bradesco, Itau e Santander.

É necessário configurar o Código do Cliente junto a Febraban, na filial da conta, no campo Identificador Febraban, como na imagem abaixo:

Captura de tela de 2021-06-24 12-03-43.png

Na configuração da conta não é necessário inserir os dados bancários, como banco, conta e agência.

Nessa modalidade não é necessário fazer o envio de remessa, o cliente final realiza o pagamento nas agências conveniadas e a baixa irá ocorrer via retorno no dia seguinte.

Outro detalhe é que nessa modalidade os bancos não acatam a parametrização de juros e multa, sendo assim a geração das mensalidades deve ser mensal e em caso de pagamento em atraso o valor dos juros e multa da fatura anterior são incluídos no próximo vencimento.

Tendo que estar parametrizado na aba Recebimento > Campo Divergência de valor (Valor inferior) dessa forma:

Captura de tela de 2021-06-24 15-52-29.png

OBS.: Para funcionar corretamente, o envio de e-mails, e sms, dessa carteira, é obrigatória a carteira de cobrança, possuir uma classe das funções definida, pode ser usada a do tipo "carne".

Essas configurações devem ser realizadas juntamente com do Técnicos de Suporte, no SAC -Parametrizações e Homologação de carteiras de cobranças.

-

Voltar ao menu Carteira arrecadação