Como Inserir número de Série e MAC no Patrimônio

O nome do modelo ou o número de série do Mac pode ser necessário para verificar a cobertura da garantia, buscar as especificações ou outras informações sobre o modelo. Identificar o modelo do Mac também é importante ao vendê-lo ou para controle de estoque.

Para que consiga fazer esta ação no sistema, acesse o menu Cadastro > Pasta Produto > Patrimônio > Editar > vai no campo Mac e Número de Série, faça a inserção das informações. Por fim clique em Salvar.

Patrimônio - MAC - Numero Serie2.png

Ao Salvar ele irá constar na grid Principal dos Patrimônios, pode estar também utilizando o botão Vincular Patrimônio ao Mac, onde faz o vinculo do mesmo no sistema. Terão acesso ao botão Selecionar todos, onde faz a seleção de todos os Patrimônios criados, e Imprimir a etiqueta de Patrimônio, acesse o link Como imprimir a etiqueta do Patrimônio ? para saber mais informações.

Mac numero serie geral.png

Caso precise fazer a leitura do código de barras ou código Qrcode via Mobile, vai precisar editar a opção do botão vincular Patrimônio ao Mac, terá uma câmera no canto direito do campo, ao clicar na mesma aparece a opção de leitura, para inserção automática no campo em aberto, conforme imagem abaixo;

Verificação inserçao mac.png

Após fazer a leitura do código, irá aparece o Id, código referente ao produto da leitura, conforme imagem abaixo;

Vinculo patrimonio mac .png

Para verificar o MAC do patrimônio em comodato basta ir em Relatórios > Relatórios Provedor > Relatórios contratos, seguir na aba comodato, selecionar tipo produto patrimônio e clicar botão Comodato.

Relatório Comodato.png

A mesma informação irá ficar salva na grid de patrimônio para visualização, conforme imagem abaixo;

Grid - patrimônio.png

retornar para Comodato

-

Voltar ao menu Patrimônio