Como configurar um novo Concentrador Mikrotik

Para realizar a integração do sistema IXCSoft com um novo concentrador Mikrotik, primeiramente é necessário cumprirmos certos requisitos:

* Ter um usuário Full no equipamento para que o sistema possa acessar o equipamento(se possível, preencher um IP em ''Allowed Address'' para garantir que somente o sistema acesse utilizando esse usuário).
* Porta API habilitada e liberada para o sistema acessar (se possível, preencher um IP em ''Available From'' para garantir que somente o sistema acesse essa porta).
* Ter comunicação entre o Sistema e o equipamento.
* Ter um IP para que o sistema se comunique com o concentrador, pode ser IP de loopback ou qualquer IP que tenha comunicação.

Segue exemplo de configuração do usuário e da porta API.

Usercomip.gif
OBS: Clique na imagem para assistir o passo a passo.

Após ajustado os pré-requisitos para o sistema acessar o concentrador, será necessário criar um novo cadastro de concentrador no sistema, como o passo a passo no gif abaixo.

Provedor - Concentradores - Novo.

Concentrador cadastro.gif
OBS: Clique na imagem para assistir o passo a passo.

Lembrando que os campos que contém o * em vermelho, são campos obrigatórios, também será necessário alterar a pool de bloqueio/aviso/assinatura, para que as pools não se repitam entre os concentradores.

Caso a comunicação fique certa, retornará uma mensagem em verde dizendo Registro atualizado com sucesso!, caso contrário, retornará uma mensagem em vermelho, dizendo o problema.

Para confirmar que a integração foi realizada com sucesso, poderá acompanhar no log do próprio concentrador, onde retornará informações de que o IXC criou algumas configurações, como no exemplo abaixo.

Acesso concentrador.gif
OBS: Clique na imagem para assistir o passo a passo.

Seguindo esses passos a passos, o sistema já está integrado com seu novo concentrador.

-

Voltar ao menu Concentradores