Como limpar itens patrimoniais

Essa rotina em específico irá fazer a limpeza dos itens patrimoniais gerados no sistema (etiquetas de patrimônio), as movimentações geradas no sistema referente a estes itens criados irão permanecer.

Os itens patrimoniais ficam localizados no menu Cadastros, ir até a pasta Produtos > Patrimônio.

Limpar patrimonio 8.png

Para fazer a limpeza dos itens listados, acesse o menu Configurações > Rotinas provedor > Rotinas provedor > aba Limpar Patrimônio inserir a senha (VERIFICAR COM SUPORTE) e clicar no botão Limpar Patrimônio conforme imagem abaixo:

1 patrimonio.png

Em seguida pode estar escolhendo para limpar Patrimônio (Simular) os itens a serem excluídos do sistema, conforme imagem abaixo:

2 patrimonio.png

Utilizando o botão Limpar Patrimônio (Simular) irá aparecer os itens a serem excluídos do sistema:

3 patrimonio.png

Após simular e conferir os itens, você pode estar acessando a opção Limpar Patrimônio (Executar). Aconselhamos deixar liberado no sistema esta opção de inserção de senha apenas ao ADM do sistema, ou responsável pelo estoque geral.

4 patrimonio.png

Ao clicar em executar irá aparecer um alerta para que seja feito um backup antes de realizar esta ação no sistema, pois uma vez feito, será limpado todos os dados dos itens patrimoniais existentes na aba pasta Produtos > Patrimônio, conforme imagem abaixo:

5 patrimonio.png

Ao clicar em Ok, irá gerar a rotina de exclusão dos itens conforme imagem abaixo:

6 patrimonio.png

E a grid de itens patrimoniais ficará sem informações dos itens da etiqueta patrimonial:

Limpar patrimonio 7.png

-

Voltar ao menu Patrimônio

Volta para menu Rotinas provedor