Desativar e gerar financeiro remanescente - Gerar Boletos Separados

A função desativar e gerar financeiro remanescente serve para realizar a desativação de contratos e geração um novo boleto somente com o valor do proporcional de dias usado pelo cliente.

Feito um parâmetro onde pode escolher como essa desativação irá se comportar. Para localizar o parâmetro basta seguir o caminho Configurações > parâmetros > Parâmetros Gerais > Contratos 2 > Permite cancelar o financeiro ao cancelar contrato:

1remanescenteeeee.png

Ao marcar o campo como "Sim", somente permitirá gerar remanescente se caso o cliente tiver boletos vencidos em aberto relacionado ao contrato ( Desativar e gerar financeiro remanescente ).

Se marcado como "Não", ao cancelar contrato e gerar remanescente os boletos já vencidos do cliente não irão ser cancelados, ficarão em aberto e somente será gerado um proporcional com o valor referente ao dias utilizados pelo cliente.

Para desativar e gerar financeiro remanescente devem ser preenchidos os campos de data, descrição e motivo padrão conforme imagem abaixo e Salvar:

2020-12-08 16-06.png

Para concluir a desativação basta clicar em Status > Desativar e gerar financeiro remanescente:

2020-12-08 16-08.png

Sendo assim o contrato será desativado, os boletos vencidos ficarão em aberto e somente irá cancelar o financeiro com vencimento futuro relacionado ao contrato. Também será gerado um novo boleto com o valor referente ao financeiro remanescente, podendo chamar de proporcional do boleto em aberto referente ao mês de cancelamento.

Voltar ao menu Contrato