Divergência entre relatório de notas 21 e relatório SICI

Antes da geração do arquivo Sici é imprescindível conferir se o relatório de notas modelo 21 e o relatório Sici possuem os mesmo valores e o mesmo número de notas naquele mês. Os dois relatórios podem ser emitidos no campo relatórios, conforme imagem anexa:

Relatórios > Relatórios provedor > Relatório SICI

Notas 21 e relatório sici.png

Relatórios > Relatórios Fiscais > Relatórios notas modelo 21

Porém, muitas vezes o relatório Sici possui um número menor de notas que o relatório de notas 21, e isso se dá por alguns fatores:

  • As notas não estão relacionadas ao contrato, sendo caracterizada como 'nota avulsa'. Só após identificar qual a nota divergente e relacioná-la ao seu referente contrato é que ela irá aparecer no relatório Sici;
  • O serviço dentro do contrato e dentro do produto devem estar como tipo INTERNET, caso não esteja, o relatório Sici não identifica como SCM para relacionar;
  • Notas canceladas também não aparecem no relatório.

Acontece que algumas notas podem não aparecer no relatório e não possuirem nenhuma das três situações. Mas é uma questão simples de resolver.

Ao emitir o relatório de notas modelo 21, filtre pelo período desejado e por Status: Todos e Tipo: Internet. E, em seguida, realize o 'Download do arquivo mestre':

Download do arquivo mestre.png

Caso possuam notas com algum desses problemas, o sistema irá relacionar todas que estão faltando (não indicando o motivo).

Notas faltantes.png

No Sistema, siga em Saídas > Vendas > (filtrar por NF) insira o número da NF > pesquisar. A nota aparecerá relacionada na pesquisa. Ao clicar em Alterar > Contrato relacionado, abrirá uma nova tela.

Contrato relacionado.png

Porém, ao abrir esse nova tela, surge um erro e o número de contrato que deveria estar relacionado desaparece, deixando a linha em branco para ser preenchida:

ERRO.png

Como resolver:

Apenas relacionar o contrato correto na linha Contrato e salvar. Lembrando que a venda deve estar finalizada para realizar tal procedimento.

Em seguida, é só gerar os relatórios novamente que eles irão coincidir valor e número de notas, como deve acontecer.

-

Voltar ao menu SICI