Emissão de NFCe "Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica" (65)

Para emissão de NFCe deve-se ir em Saídas > Vendas > Novo. Conforme imagem abaixo:

Captura de Tela 2018-07-11 às 09.23.07.png

Deve-se ter configurado um Tipo de documento, especifico para a geração da NFCe, com o devido modelo (65) vinculado a ele, para realizar o cadastro de um novo tipo de documento deve-se seguir os passo a passo, conforme link a seguir: Tipo de documento.

É necessário preencher todos os campos obrigatórios, que são eles os que possuí (*) após a descrição, conforme imagem abaixo:

Captura de Tela 2018-07-11 às 09.22.32.png

Deve-se preencher o vendedor que encontra-se na aba Frete/Comissão e Salvar, após isso inserir os produtos na aba Produto, com suas devidas quantidades e valores, conforme imagem abaixo:

Captura de Tela 2018-07-11 às 09.22.47.png

Após o preenchimento dos produtos pode clicar em Finalizar Saída, preenche a Carteira de cobrança, pode clicar em Salvar e Gerar Financeiro e Validar e Finalizar, assim como a DANFE a NFCe é transmitida para o SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda), onde também haverá a possibilidade de consultar o documento através da chave de acesso que a mesma gera. 

Captura de Tela 2018-07-11 às 09.22.56.png

Abaixo modelo de como sairá a impressão da NFCe.

Captura de Tela 2018-07-11 às 09.00.06.png

Lembrando, que a NFC-e veio para substituir o Cupom Fiscal em alguns estados, sendo assim ele possui algumas regras as quais o cupom fiscal era enquadrado, sendo ela uma das mais importantes, que não permitirá a geração da NFC-e e emissão dele quando se tratar de Venda para fora do estado, a mesma é somente de movimentação interna.

Para que a empresa possa emitir este tipo de documento fiscal, a necessidade de cadastramento na receita da empresa (processo feito pelo contador), quando solicitado junto a receita o cadastramento é fornecido uma chave conhecida com CSC (Código de Segurança do Contribuinte), ao qual necessita ser informado no sistema para que possibilite a emissão da NFCe pelo IXCSoft, que deve ser preenchida no sistema no seguinte caminho: Configurações > Empresa > Filiais, selecione a filial e clique em Editar. Na aba NF-e/NFC-e, no campo CSC. E também em Configurações > Parâmetros > Paramêtros gerais. Na aba NF-e/NFC-e, no campo CSC. Conforme link de instruções: Parâmetros NF-e/NFC-e / Empresa.

-

Voltar ao menu Notas Fiscais 65