Gerar Sped Consolidado

O Sped consolidado pode ser gerado no perfil A e C, esse registro substitui os registros D500, D510 e D590 que são os registro que levam as informações de cada nota fiscal emitida, o registro consolidado irá consolidar apenas as saídas onde o modelo da nota seja 21 ou 22, só tem a obrigação de gerar este registro empresas obrigadas a entrega do convênio ICMS 115/2003, demais empresas geram os arquivos normais.

Como será gerada este registro:

Ele irá gerar o registro D695 e D696 no lugar dos D500, D510 e D590, no registro D695 vai gerar as informações de nota inicial e final do período, levara a informação do arquivo mestre baixado do período e a chave de autenticação MD5. Já no D696 vai totalizar notas pelas suas CFOP e CST, apenas gera neste registro as NF 21 e 22. Demais notas permanecem nos seus devidos registros.

Como baixar o sped no formato de consolidação.

Menu Relatórios → Relatórios fiscais → Pasta Sped → Sped Fiscal. Preenche a filial, data inicial e data final do período, Perfil do arquivo e código da versão do convenio:

Sped's.png

Após isso na aba FILTROS SPED FISCAL deve ser marcado o campo gerar D695 e D696 consolidado: Marca opção Sim, e caso seja Optante pelo Simples Nacional marcar também a opção Trocar CSOSN por CST e gerar o arquivo.

Consolidado (cópia).png

Os demais campos não precisam ser preenchidos, são mais utilizados no final do ano quando deve-se enviar as informações de estoque para fechamento.

-

Voltar ao menu Sped