Gerar Sped Perfil A

Perfil A: empresas enquadradas no perfil A apresentam os registros da forma mais detalhada que o arquivo SPED Fiscal permite. Neste registro levará todas as movimentações realizadas no período a ser filtrado, informações tais como:

  • Cadastros de clientes;
  • Cadastros de produtos;
  • Entradas de notas (lançamentos feito no menu de compras);
  • Saídas de notas (todos os modelos de notas).

Como baixar o perfil A do Sped EFD ICMS IPI.

Relatórios → Relatórios fiscais → Pasta Sped → Sped Fiscal. Preenche a filial - data inicial e data final do período, perfil do arquivo e código da versão do leiaute de cada ano que deseja gerar o arquivo. Lembrando que a data inicial e final deve ser dentro do mesmo mês, conforme imagem abaixo:

32.png

Após isso na aba FILTROS SPED FISCAL deve se preencher os campos de acordo com o que seu contador solicitar, e clicar em Baixar Sped > Sped Fiscal.

Observação''':''' Empresa Optante pelo simples nacional que precisa fazer a transmissão do arquivo via programa EFD do Sped, deve marcar a opção Trocar CSOSN para CST como SIM, pra que seja possível a validação. Conforme imagem abaixo. (apenas empresas do simples).

Como cadastra tabela de conversão de troca de CSOSN para CST.

Sped 2.png

Os demais campos não precisam ser preenchidos, são mais utilizados no final do ano quando deve-se enviar as informações de estoque para fechamento.

-

Voltar ao menu de Sped