Gerenciando Logs da central do assinante

Quando acessamos a central do assinante, no sistema IXC é gravado alguns Logs do usuário que acessou a plataforma. Sendo assim, é possível verificarmos os clientes que acessaram a central e alguns outros parâmetros, acessando o caminho: Menu Configurações > Logs > Logs dos usuários.

Captura de Tela 2022-02-04 às 17.30.36.png

Quando um cliente acessa a central, o Logs registra o acesso, seja ele com sucesso ou por tentativa com falha. Por exemplo, acessando com um usuário incorreto, ele retorna que o usuário ou senha estão incorretos, gravando assim a tentativa no logs.

Captura de Tela 2021-10-27 às 15.43.30.png

Retorno gravado no logs dentro do sistema IXC, que irá informar:

IP: seria o IP que o cliente final está acessando

tipo_login: este parâmetro é retornado com a letra "E" quando a forma de acesso está por login e senha e será retornado com a letra "C" quando a forma de acesso será por CPF. O tipo S significa que o acesso automático está ativado.

Captura de Tela 2021-10-27 às 15.44.47.png

Quando o cliente conseguir acesso a central com sucesso por e-mail e senha, irá constar o IP da rede acessada, o tipo de login que foi por e-mail e senha, no caso ficará como "E", e no log específica que houve uma tentativa de login com o usuário que conseguiu acessar a central.

Captura de Tela 2021-10-27 às 16.16.16.png

Caso o parâmetro dentro do caminho: Menu sistema > Hotsite > Pasta configurações > Configuração geral > Aba usuário > Campo Bloquear após três tentativas estiver desativado, não irá mostrar completo o log, irá constar somente o IP acessado, tipo de login que foi por login e senha e o usuário, mas não irá mostrar se conseguiu acesso ou não. Só será apresentado a tentativa de login, seja ela com sucesso ou sem sucesso.

Captura de Tela 2021-10-27 às 16.29.25.png

Caso o acesso automático estiver marcado como SIM seguindo o caminho: Menu sistema > Cadastros > Clientes > Editar > Aba contato > Campo acesso automático e tiver o IP fixado dentro do login do cliente, os logs serão gravados um pouco diferente. Será gravado o IP acessado, o tipo de login será gravado como S para acesso automático como sim, e o usuário irá pegar o usuário que está dentro da aba login do cliente, ficando o log desta forma:

Captura de Tela 2021-10-27 às 17.02.56.png

Para fixar o IP ao cliente quando estiver com acesso automático marcado como SIM, precisa acessar o caminho: Menu Sistema > Cadastro > Clientes > Editar > Aba logins > Editar > Aba IP/MAC > Campo endereço IP > Marcar como Fixar IP > Sempre.

Captura de Tela 2021-10-27 às 17.33.18.png

-

Voltar ao menu Central do Assinante