Importar coordenada manualmente

Como faço para importar/editar coordenadas do cliente de modo manual?

Para editar as coordenadas do cliente de forma manual basta acessar o menu Sistema > Cadastros > Clientes selecionar o cliente desejado e clicar em Editar.

Cadastros - clientes - editar - como inativar.png

Agora acesse a aba Endereço e em seguida clique em Localização ou então em Marcar Coordenadas.

Wiki3.png

É possível que seja feita uma pesquisa por endereço caso o mesmo não esteja correto, ou realizar pequenos ajustes na localização.

Basta arrastar o marcador em vermelho até o local desejado, ao realizar este processo serão exibidas as coordenadas, e por fim basta clicar em Salvar Localização.

Wiki6.png

Após ter salvo a localização no passo anterior, irá aparecer uma mensagem questionando se desejas atualizar além das coordenadas o endereço do cliente. Clicando na opção OK o endereço do cliente será alterado, com base na sua posição do mapa.

Caso clique em Cancelar, o endereço será mantido, e somente as coordenadas serão atualizadas, para a posição salva (Caso desejar somente atualizar as coordenadas, sem apresentar esta opção de atualizar as informações de endereço, possuímos um parâmetro para desativar essa opção. Clique aqui para visualizar um material sobre este parâmetro).

Wiki4.png

Em seguida após salvar as coordenadas e escolher se o endereço será ajustado ou não, é necessário Salvar o cadastro do cliente novamente, para registrar essa alteração.

As coordenadas serão importadas para o Login e ONU somente se a opção Endereço padrão do cliente estiver habilitada em ambos os cadastros.

Para os logins basta acessar a aba Login, selecionar o login e clicar em Editar, em seguida ir na aba Endereço e habilitar a opção Endereço padrão do cliente, e em seguida Salvar.

Wiki5.png

Após salvar o login, uma mensagem de aviso será mostrada na tela, onde é descrito que o IXC realizou a sincronização das coordenadas entre o cadastro do login e o cadastro do cliente, esta mensagem por sua vez, também aparece quando salva o cadastro da ONU.

Captura de tela de 2020-08-04 16-43-41.png

Para habilitar essa opção na Configuração ONU, basta acessar a mesma, abrir a aba Endereço, marcar a opção de Endereço padrão do cliente, e em seguida Salvar a ONU. Para funcionar corretamente é necessário ter o login vinculado a ONU. Somente com o login vinculado o sistema conseguirá pegar o endereço padrão do cliente.

Wiki7.png

Obs: É necessário que as Chaves de API do Google para a visualização do Mapa e para que as informações de coordenadas sejam salvas corretamente.

-

Retornar ao menu Cliente

Voltar ao menu InMap