Incluir tipo de documento opcional para contratos

Como incluir em massa os tipos de documentos opcionais em todos os contratos para gerar notas modelo 21.

Pode ir em menu Relatórios > Relatórios provedor > Relatório contratos > Relatório contratos, conforme mostra imagem abaixo:

Relatório de contrato.png

Na aba de Outros filtros pode se utilizar as opções para definir quais contratos serão inseridos os tipos de documentos. Lembrando que aplicará apenas os filtros desta aba e da aba Troca de tipo de documento opcional, filtros das demais abas não funcionara ao executar a tarefa.

Na aba de Outros filtros temos um filtro muito importante que é o Tipo de Pessoa, nas opções Física ou Pessoa Jurídica, que hoje os tipo de de documentos e CFOP são diferentes para cada um deles, então recomenda-se executar uma vez a rotina para pessoa física e outra para pessoa jurídica.

Tipo de pessoa.png

Após utilizar os filtros da aba Outros Filtros, pode ir para a aba de Troca de tipo de documento opcional, para realizar o filtro de qual dos tipos de documentos 1, 2 , 3 ou 4 será inserido no contrato do cliente e selecionar o tipo de documento a ser inserido se é os padrões 633 ou 632. Conforme imagens abaixo.

Troca de documento opcional.png

Com base na imagem acima então será inserido no campo 1 do contrato o tipo de documento 633 (nota SCM de Pessoa Física).

Após inserir os filtros e o tipo de documento deve-se clicar em Rotinas > Rotina alterar tipo de documento opcional para executar a inserção do tipo nos contratos.

Rotina de troca.png

Após executar trará na tela o relatório dos contratos que foi executado a rotina, conforme mostra imagem abaixo:

Relatório de execução.png

Após isso todos os contratos executados estarão aptos a geração de notas em lote.

-

Retornar ao menu Notas Fiscais 21


Voltar ao menu Relatório contratos