Integração API Banco Sicredi

Contratação da Integração com APIs Bancárias

Contratação da Integração com APIs Bancárias:

A integração com as APIs bancárias e PIX (Sicredi (API), Sicoob (API), CrediSIS (API) e Banco do Brasil (API e PIX)) foi desenvolvida com o objetivo de facilitar a gestão financeira de sua empresa, com essa integração, você não precisará enviar arquivos de remessa ou processar retornos em seu sistema, tudo é feito automaticamente, boletos são registrados em no máximo 1 hora já ficando disponível para pagamento. Entretanto, diferente de outros gateways de pagamento como (Gerencianet, Widepay, Juno, GalaxPay), com as APIs: Sicredi, Sicoob, CrediSIS e Banco do Brasil, não temos uma parceria concretizada, o que significa que toda atualização ou ajuste necessário gera um custo e fica em nossa total responsabilidade, não tendo um suporte ou auxilio dos bancos citados. Por conta disso, para adquirir a ferramenta será adicionado em sua mensalidade, (consulte valores com nosso suporte), que será usado para manter a integração na melhor condição possível.

OBS: Será criada uma NOVA carteira de cobrança, e você passará a gerar os novos boleto por ela, pra somente esses boletos serem automatizados. Carteiras de remessa e retorno já existentes, não se alteram e o funcionamento permanece o mesmo.

-

Pré requisitos:

- Sistema operacional Debian 10;

- Novo Convênio com o banco desejado (necessário para não interferir nos boletos já gerados na carteira de boletos normais).

Caso tenha interesse em configurar esse modelo de integração, a primeira etapa é o processo de geração da chave Master (código de acesso), que deve ser gerada através do Sicredi Internet Banking pelo Beneficiário da Cobrança acessando:

Obs.: Não são todas as contas que permitem gerar o código de acesso via sistema bancário, depende da versão que o sistema está, caso não apareça a opção para gerar, a orientação é que o responsável pela conta entre em contato com o gerente para que ele solicite junto ao setor de TI do banco.

Cobrança > Código de Acesso > Gerar, conforme imagem a seguir:

Captura de Tela 2020-01-30 às 09.11.20.png

Esse menu é apresentado exclusivamente para os beneficiários que possuem o campo ‘Cobrança Online’. A chave gerada no Sicredi Internet após informado o dispositivo de segurança, deve ser armazenada e esse código gerado é utilizado no recurso de autenticação, e com operações.

O segundo passo é ler o Termo de Adesão, clicar em avançar e confirmar os dados. Será pedido o dispositivo de segurança, é o mesmo utilizado em todas as demais transações feitas pelo internet Banking.

Captura de Tela 2020-01-30 às 09.19.52.png

Depois de realizado os passos acima, será gerado o Token Master no campo Autenticação Eletrônica, então abra um atendimento no SAC - Parametrizações e Homologações de carteiras de cobrança, informe para um de nossos técnicos do IXC o token, e então estaremos realizando a configuração e demais testes para a liberação do funcionamento da sua API com o Sicredi.

-

Voltar ao menu API Banco Sicredi