Logins múltiplos

Para liberar mais de um login para o mesmo contrato devemos inserir no contrato desejado novos produtos de acordo com a quantidade desejada de login, para iniciar o processo acesse o contrato do cliente no menu Cadastros > contratos, seleciona o contrato do cliente desejado e editar.

Após isso, vamos até a aba Produtos. É nesta aba que consta a informação de quantos planos o cliente tem. Neste caso notem que o cliente tem apenas um produto/plano, por isso a quantidade é 1.

2020-11-10 10-55.png

Para liberarmos mais um login para o cliente, precisamos inserir o plano deste segundo login, clicando em novo.

2020-11-10 11-15.png

Nesta aba devemos marcar o Tipo se é internet, telefonia, serviços/produtos, SVA ou TV/Streaming, está em processo de desenvolvimento mais um Tipo para ser utilizado MVNO / Telefonia Movel. Neste exemplo foi utilizado o tipo Internet. Após definir o tipo o próximo passo é  escolher um plano, que pode ser igual ou diferente do primeiro login. Na quantidade, será a quantidade de login para este plano, poderá inserir a quantidade que desejar, necessitando criar o número de logins especificado nesse campo, neste exemplo foi inserido 3. Campo valor , ira inserir o valor cobrado do login e pode salvar. A partir do momento que o novo plano é inserido no contrato, já pode cadastrar o novo login.

Criar o novo login, acesse : Login

Planos por contrato.png

Lembrando que nesse exemplo vamos inserir 3 logins.

Logins cadastrados.png

Lembre-se de Gerar Financeiro para efetivar a cobrança do novo produto cadastrado.

É muito importante ressaltar que, ao inserir mais um plano no mesmo contrato, o sistema irá gerar as faturas do valor total (dos dois planos) em um único boleto. Caso você queira gerar as mensalidades separadas, deverá criar um novo contrato no mesmo cadastro, para que as mensalidades sejam emitidas separadamente.

Observação: Se o usuário for criar um login sem fazer as parametrização do produto ou contrato o sistema irá retornar o seguinte erro: Números de logins atingido para esse contrato.

Caso tenha dúvidas, para assistir um vídeo sobre o assunto.

-

Voltar ao menu Manutenção de contrato