Número de documento

Configuração para controle de número de notas de acordo com cada modelo disponível.

Para configurar acesse o menu Configurações > Configuração Documentos > Números de documento > Novo. Conforme imagem:

Configurações de documentos - numeros de documento - Novo.png

Cadaste as informações como Filial a emitir o documento, modelo, série, descrição, próximo número de NF (Nota Fiscal), número de lote que sempre será preenchido com 0 , e clique em Salvar.

Campo Controla de forma mensal aplica-se apenas para os modelo de notas 21 e 22, se marcado como SIM, sempre ao virar o mês a numeração iniciará novamente da 1. Conforme imagem abaixo:

Configuração numero doc2.png
Observações: Entrar em contato com a contabilidade e confirmar as informações acima relativas ao seu provedor antes de configurar.

Caso o provedor tenha duas filiais e deseja emitir notas fiscais separada para cada filial e necessário que cada filial o CNPJ seja diferente, com isso deve-se fazer um cadastro para cada filial.

É importante saber que a filial que é inserida na nota avulsa busca o número de documento cadastrado para ela, no caso da geração das notas em massa, o sistema irá buscar a filial do contrato desse cliente.

Para quem utilizar o controle mensal: Na aba numeração mensal ficam salvos o Ano, Mês, e o número de notas geradas para esse mês, conforme na imagem abaixo:

Screenshot (1).png

-

Voltar ao menu Configurações documento