Parâmetros (SICI)

Observar a wiki 'Como gerar arquivo Sici com a nova resolução da Anatel'.

Para a geração do Arquivo SICI é necessário ter o número Fistel cadastrado no sistema. Veja como cadastrar o Número Fistel aqui.

Após ter cadastrado o número do Fistel o próximo passo é cadastrar os parâmetros do SICI. Provedor > SICI > Parâmetros > Novo.

Captura de Tela 2019-06-25 às 08.22.43.png

Neste item preencha o Número fistel. Este número fistel é possível visualizar no cadastro da empresa na Anatel, caso não queira "Acata resolução 712 06/2019" deixe esta opção para Não, se optar em acata a resolução clique aqui para saber " Como gerar o arquivo Sici com a nova resolução.

Novo Sici.png

Nas duas imagens a seguir que se referem ao IPL1 e IPL2 irá preencher a quantidade de cabos de rede de Fibra Óptica e quantidade de fibras, estas informações precisam ser verificadas com o responsável pela rede da empresa (técnico):

Print 3 b.png
Prin 4.png

Na imagem a seguir se refere ao IEM1, que se refere aos valor total de despesas, este valor é anual:

Print 5.png

Na imagem a seguir se refere ao IEM2 :

Prinr 6.png

a) Neste campo é preciso preencher o Faturamento bruto decorrente da prestação de serviços de telecomunicações, este faturamento é preciso se basear no valor total das notas fiscais emitidas (Notas modelo 21 ou 22) periodicidade anual;

b) Preencher quando a empresa prestadora de serviços vende link de internet para outro provedor de internet. O valor de faturamento colocado nestes casos, é colocado neste item e esse valor não pode estar incluso no item a).

c) Neste item inserir o valor total de serviço de valor adicionado, mas somente preencher esses casos, quando a empresa faz separação por SCM e SVA, quando a empresa não trabalha com essa separação esse item fica 0,00.

-

Na imagem a seguir se refere ao IEM3, onde irá inserir o valor total de investimentos em período semestral:

Print 7.png

Na imagem a seguir se refere a aba do IEM4, onde irá clicar em Novo, Inserir o estado, o numero total de funcionários contratados no ultimo semestre:

Print 8.png

Na imagem a seguir se refere ao IEM5, clicará em Novo> Inserir o estado, e o numero total de terceirizados no ultimo semestre:

Print 9.png

Após todos os dados preenchidos irá clicar no botão Salvar, para ter todas as informações salvas no sistema.

Clique para acessar o Manual do SICI.

_

Voltar ao menu SICI