Patrimônio em comodato

A opção de patrimônio em comodato é muito útil para saber por quais contratos, e clientes determinado produto já passou, além disso pode se ter uma visão completa das movimentações realizadas por determinado patrimônio!

Quando sua empresa fornece um produto em comodato, e este produto for patrimonial, será necessário informar qual o patrimônio que está sendo destinado ao cliente, limitando-se a uma movimentação de patrimônio por transação!

1) Comodato de patrimônio

Acesse, menu Cadastros > Contratos, escolha o contrato desejado, ir no botão Editar, após isso clique sobre a aba Comodato e em seguida clique sobre o botão Novo.

Comodato Patrimonio.png

Ao adicionar um novo Patrimônio, puxará todas as informações daquele produto!

Em seguida basta clicar em Salvar, com isso o PATRIMÔNIO em questão gerará uma movimentação que terá a situação, alterada de Disponível para Comodato. O Status do produto no contrato ficará como Emprestado.

Patri 21.png

No momento da baixa, este patrimônio gerará mais um registro de movimentação, desta vez sendo uma movimentação de devolução no contrato e na etiqueta a situação ficará como Disponível técnico, para poder ser utilizado novamente em outro contrato.

Além disso é possível adicionar e remover o patrimônio através da leitura do QR Code, gerado pelo sistema!

-

Voltar ao menu Patrimônio