CDN TV

Revisão de 09h46min de 1 de outubro de 2019 por Rafael B (discussão | contribs)

Como funciona a integração do IXC com a plataforma CDN TV:

Para o clientes estar acessando a plataforma da CDN TV necessita de duas informações Login e senha, estas duas informações vamos estar criando ou buscando no IXC pelo seguinte caminho:

Menu Cadastros >> Clientes >> Editar o cliente que deseja criar o acesso.

Cliente.png

Após editar o cliente precisamos acessar a aba Logins, podemos estar utilizando o Login que o cliente ja possui para acesso a internet ou caso queira separar podemos estar criando um novo.

Cliente-login.png

Os campos que validam com a plataforma para criar o acesso são:

Login.png

Após criar o Login e senha, o cliente ja pode estar fazendo o acesso a plataforma da CDN.

Temos duas situações para fazer a cobrança da TV do cliente.Utilizar o mesmo contrato e unificar as parcelas referente internet e TV ou estarmos criando um novo contrato para separar TV e internet.

Após o acesso criado e definido como vamos estar cobrando o cliente podemos estar definindo o pacote que ele utilizara. Os canais e devidas configurações dos pacotes são feitas pela plataforma da CDN porém para definirmos o pacote que vai ser utilizado pelo cliente vamos usar o seguinte caminho no IXC.

Cliente >> Aba contrato >> Editar o contrato.

Contratocdn.png

Após criar o novo contrato ou acessar o antigo vamos estar validando o pacote que utilizara pelo seguinte caminho.

Contrato >> Serviços adicionais >> Novo.

Contratocliente.png

É pelo campo descrição que ocorre a validação do pacote do cliente. Deve ter o mesmo nome do pacote que esta criado na plataforma da CDN.

Obs - Só valida um serviço adicional por contrato ou seja somente um pacote por cliente caso o cliente tenha Tv e rádio ou canais a mais, temos que estar criando um pacote personalizado na plataforma da CDN.

Servicoadd.png

Para facilitar a validação dos pacotes podemos estar criando produtos com o nome dos pacotes, pois ao preencher o produto no serviço adicional o campo Descrição já é preenchido automaticamente com o nome do produto.

Após Login criado e o pacote setado, basta faturar o cliente, pode ser tanto pelo serviço adicional ou adicionando o produto no contrato.

-

Desenvolvido por Rafael

-

Voltar ao menu Integrações (TV/VOIP)