Clientes Fibra

Revisão de 10h15min de 1 de abril de 2022 por João V (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

O menu Clientes Fibra, é basicamente onde ficam todas as ONUs importadas das OLTs ou autorizadas pelo IXC. A nomenclatura de Cliente Fibra seria para se referir á ONU em si.

Para acessar esse menu, devemos ir em: Provedor > Transmissores, selecionar o transmissor e seguir na aba Clientes Fibra. Nesse caso irão aparecer apenas as ONUs relacionadas com esse Cliente Fibra.

Transmissores - Clientes fibra.png

Também conseguimos acessar direto a tela de Clientes Fibra no caminho Provedor > Clientes Fibra.

Clientefibra.png

Editando um dos registros, abrirá a tela do registro Cliente Fibra, se trata da ONU, na aba Configurações, onde terá informações e documentação sobre a ONU em si, por exemplo, a qual projeto do InMaps ela pertence, contrato e login do cliente, perfil de autorização, Pon ID, Vlan, transmissor, ONU número, etc.

Captura de tela de 2019-07-15 12-37-59.png

A próxima aba segue as configurações das VLANS de serviços adicionais, como VOIP, IPTV e outras. Essas informações podem ser utilizadas para informar a VLAN desses serviços na hora de autorização da ONU caso o script (perfil) de autorização utilize essas variáveis.

É uma informação adicional na utilização dos serviços anteriores, serve para parametrizar. As VLANs separam os dados de forma lógica, nessa aba se insere o número da VLAN de VOIP, assim quando roda o script (perfil) de autorização, ele já configura na ONU do cliente uma VLAN para os dados de internet normal e uma VLAN para os dados do VOIP.

Vlans de Serviço.png

A aba seguinte, Configurações onu cliente, é a aba onde é preenchido informações que a OLT enviará para a ONU, configuração da ONU na OLT PARKS, autorização via TL1 OLT NOKIA, etc.

Captura de tela de 2019-07-15 12-38-12.png

A próxima aba será uma aba informativa, onde apresentará potencia, data de atualização do ultimo registro de potencia, alguns dados da ONU, etc.

Captura de tela de 2019-07-15 12-38-36.png

A aba Histórico de potenciação é onde ficarão registrados todos os dados das consultas de potencia da ONU.

Captura de tela de 2019-07-15 12-38-55.png

A aba Endereço, deve ser utilizada caso a ONU esteja em um endereço diferente do endereço padrão do cliente.

Captura de tela de 2019-07-15 12-39-12.png

e por último, a aba Localização, que irá registrar as coordenadas da ONU.

Captura de tela de 2019-07-15 12-39-20.png

-

Voltar ao menu Provedor