Como cadastrar uma nota de compra com o xml

Revisão de 14h27min de 10 de setembro de 2019 por Daiane (discussão | contribs)

Para inserir uma nova nota de compra acesse o Menu Entradas > Compras e clique no botão Novo.

Preencha o tipo de documento a que se refere essa nota e clique no botão Arquivo no campo Arquivo XML. Busque o xml em seu computador e clique em Salvar.

Entrada.png

Ao salvar, o restante dos campos são preenchidos automaticamente.

Lembrando que a condição de pagamento sempre virá por padrão como À vista, se a nota estiver com condição de pagamento diferente apenas insira a condição correta e salve as informações. Clique na aba produtos e verifique se os mesmos já estão relacionados no sistema. O sistema preeche automatico o produto quando você ja o comprou do mesmo fornecedor mais de uma vez, caso seja a primeira compra desse fornecedor ele não preencherá, por tanto você terá que preencher manual, lembrando que nas próximas compras do mesmo produto o sistema trará salvo essa informação. Para isso, basta selecionar o Produto e clicar no botão editar.

Se o produto não estiver relacionado o campo Produto estará em branco e aparecerá a mensagem Registro não encontrado no canto inferior direito da tela.

Neste caso será necessário clicar no campo de pesquisa do produto, buscar pelo produto se caso já tenha cadastrado e cadastrar se ainda não tiver, para saber como cadastrar um novo produto clique aqui.

Depois de vincular os produtos clicar em Finalizar Entrada.

Nesta janela clicar em Salvar e Gerar Financeiro

Após Salvar e Gerar Financeiro será gerada as parcelas relacionados a essa compra, podendo ser editado vencimento e valores no campo Editar. Depois de corrigido basta clicar em Finalizar.

Voltar ao menu Compra.

Desenvolvido por Géssica

Revisado por Jéssica