Configuração de Desbloqueio de Confiança

Revisão de 13h28min de 16 de julho de 2020 por Kailem (discussão | contribs)

Introdução

Para configurar se o cliente poderá utilizar o desbloqueio de confiança pela central do assinante deve se ir no Menu de Configurações do Sistema, Parâmetros, aba Contratos 2, deve-se marcar a opção de “Desbloqueio de Confiança (Padrão)" para habilitado, e informar a quantidade de dias que o mesmo ficará liberado, conforme imagem abaixo:

Captura de Tela 2019-01-19 às 09.10.35.png

Dias de desbloqueio: Quantos dias o cliente ficaria liberado pelo desbloqueio de confiança, informe o número de dias.

Liberar botão de desbloqueio depois de quantos dias: Após o uso dos dias de "desbloqueio de confiança", se o cliente permanecer inadimplente, mostrar novamente o botão de "desbloqueio confiança" após X dias. 

Dias de liberação temporária: Ao clicar no contrato em liberação temporária, quantos dias será liberado o cliente. Informe o número de dias.

Liberação Temporária e Desbloqueio Confiança

O botão de Liberação Temporária/Desbloqueio Confiança pode ser localizado no contrato do cliente, acessando pelo menu de Clientes > "Escolha o cliente" > Aba Contrato > Botão Ações.

Conforme imagem:

Captura de Tela 2019-01-19asdas.png

E também é encontrado na aba de Cadastro > Contratos > Botão ações:

Captura de Tela 2019-01-19.png

Você pode verificar os dados da ultima atualização de Desbloqueio confiança na grid do menu Cadastros > contratos, conforme imagem:

Captura de Tela 2.png

Desbloqueio Confiança na Central do Assinante

Na Central do Assinante o cliente também pode estar desbloqueando confiança, conforme sua configuração na primeira etapa nos Parâmetros de Contrato.

O cliente deve acessar a sua Central do Assinante e clicar em Desbloquear, pode ser acessando o contrato dele em "Ver contrato" ou na aba inicial no Contrato > Ações > Desbloquear (Cadeado), conforme a imagem:

Captura de Tela 2019-01-19 às 09.41.59.png

-

Desenvolvido por Maiara - Suporte IXCSoft

-

Voltar ao menu Contrato