Erro 539 - Rejeição Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso

Revisão de 15h20min de 24 de março de 2021 por Maiara (discussão | contribs)

Esse erro ocorre quando quando a requisição da autorização da NF-e chegou ao servidor da sefaz, mas houve a perda do retorno para o sistema, pode ser por instabilidade do sefaz, manutenção no sefaz, falha na conexão da empresa.

Para resolver basta copiar a chave de acesso do erro conforme mostra na imagem o destaque, entrar no site da sefaz e realizar a consulta, após consultar fazer o download deste xml que possui o protocolo de autorização.

link para consulta: https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consultaRecaptcha.aspx?tipoConsulta=resumo&tipoConteudo=d09fwabTnLk=

Para realizar o download é necessário ter o certificado digital instalado no computador que ira realizar o processo. Pois não irá pegar do sistema a informação do certificado para este processo de downoad.

Duplicidade.png

Para corrigir esse erro deverá pedir ao seu Contador para puxar no site do Sefaz o arquivo xml da nota que deu erro.

Com o xml em mãos deverá editar a venda correspondente a nota > Finalizar Saída > Botão NF-e > Enviar XML como na imagem a seguir:

Captura de Tela 2019-12-19 às 08.25.51.png

Seguindo esse caminho deverá inserir o arquivo xml salvo na sua máquina e salvar.

Captura de Tela 2019-12-19 às 08.31.49.png

Após salvar clica em NF-e > Consultar Status Sefaz, neste processo deve ser finalizada a venda e realizar a impressão da mesma, conforme mostra imagem abaixo:

Status sefaz.png

-

Maiara Vidori - Suporte Geral - IXCSoft.

-

Voltar para menu Erros notas 55