Finalizar Wizard - Mobile

Primeiramente é importante ressaltar que para utilizar a ferramenta wizard de finalização de ordem de serviço com todas as suas disponibilidades é necessário ter instalado em seu servidor o certificado SSL, pois somente através dele o sistema irá conseguir acessar a ferramenta de localização do aparelho para verificar a localização atual durante a finalização da OS.

Já logado no sistema pelo mobile, para acessar a ferramenta basta ir ao seguinte caminho: Suporte > Ordem de serviço:

Sup wiz.png

Após isso selecione ordem de serviço clicando nos três pontinhos > Finalizar wizard.

Pontinhos finalizar wiz.png

Feito isso será apresentada a tela do wizard, iniciando por padrão na aba comodato, porém contém varias abas onde será possível realizar diversas ações.

Aba comodato: Nesta aba será possível inserir um comodato, onde o mesmo irá diretamente para o contrato selecionado.

Aba produto: Nesta aba será possível inserir produtos ao finalizar a OS, podendo assim faturar os mesmos diretamente pelo sistema. Ao inserir um produto ele vai automaticamente gerar um pedido de OS com status aberto e aguardando faturamento em saídas > pedido de OS. Nesta aba também serão listados os produtos que já estejam inseridos na OS.

Aba adicional a mensalidade: Nesta aba será possível, como o próprio nome já diz, inserir um adicional a mensalidade, esse adicional será incluído no contrato selecionado, com o serviço selecionado, na aba serviços adicionais do contrato, onde o serviço ficará com status ativo, aguardando a próxima geração da mensalidade para que seja adicionado a mensalidade.

Aba autorizar ONU: Nesta aba será possível fazer a autorização de uma ONU, caso exista alguma.

Aba localização: Nesta aba será possível atualizar a localização existente no cliente ou em seu login. Caso exista alguma localização já salva no cliente ou login, serão mostradas as coordenadas existentes nessa aba antes da atualização de coordenadas que somente será concluída quando a OS for finalizada. Para a utilização desse recurso será necessário o certificado SSL (já comentado acima).

Aba anexos: Nesta aba poderá ser incluído anexos, neste caso se tratando do mobile, poderá também ser tirada uma foto de algo e anexar junto a OS. Caso já exista algum anexo na OS será listado nesta aba também, onde poderá ao selecionar o arquivo, baixa-lo para visualização. As extensões permitidas pelo sistema atualmente são: 'PNG', 'JPEG', 'JPG', 'JFIF', 'PDF', 'TXT'.

Aba informações: Nesta aba serão incluídas informações para a finalização da OS, como data e hora de inicio e término, mensagem, técnico que realizou o trabalho, caso seja uma OS aberta por processo também aparecerão as opções de tomada de decisão e finalização do atendimento, de acordo configuração do processo.

Aba resumo da OS: Nesta aba será apresentado um resumo da OS, com um resumo das informações de cada aba até o passo atual.

Aba assinatura: Nesta aba será aberta uma tela para a assinatura do cliente, assim que o cliente assinar, a OS poderá ser finalizada. A assinatura do cliente ficará disponível com um anexo da ordem de serviço em questão.

Como explicado todas as abas, também é possível ocultar algumas delas caso não seja de seu interesse o preenchimento de informações da aba, somente duas abas não poderão ser ocultas, são elas informações e assinatura. Para ocultar abas basta ir até suporte > assunto > edita o assunto > aba passos obrigatórios - fechamento. Será apresentada a seguinte tela:

Passo finalizar wizard.png

Nesta tela basta escolher quais abas deseja esconder, marcar como esconder e salvar. Estes filtros servem somente para a finalização de uma OS quando for utilizar o fechamento via wizard. Após feito ao utilizar uma OS com esse assunto no qual foi feita a configuração dos passos obrigatórios, basta abrir o finalizar wizard que a configuração já será respeitada:

Abas ocultadas.png

As abas que foram ocultas na imagem de configuração do assunto ainda aparecem, porém não podem ser acessadas e ao utilizar os botões de anterior e próximo as abas também não serão acessadas, passando sempre para a próxima aba ativa. Como a aba comodato que seria a primeira aba foi oculta, então o formulário já é editado diretamente na próxima aba ativa, que nesse caso era a aba de produtos.

-

Voltar ao menu Ordens de Serviço