Mudanças entre as edições de "Guia de instalação do sistema IXCSoft"

Linha 20: Linha 20:
 
[[Arquivo:Login ixc.png|centro|semmoldura|800x800px]]
 
[[Arquivo:Login ixc.png|centro|semmoldura|800x800px]]
 
Feito isso, o sistema irá apresentar uma página de '''Registro do software''', nessa etapa, clique em '''Cadastre-se para testar por 30 dias''', em seguida preencha os campos os campos obrigatórios, conforme imagens abaixo:
 
Feito isso, o sistema irá apresentar uma página de '''Registro do software''', nessa etapa, clique em '''Cadastre-se para testar por 30 dias''', em seguida preencha os campos os campos obrigatórios, conforme imagens abaixo:
[[Arquivo:Registsro_software.png|centro|semmoldura|800x800px]]Na aba '''Cliente''':
+
[[Arquivo:Registro_software.png|centro|semmoldura|800x800px]]Na aba '''Cliente''':
 
[[Arquivo:Aba Cliente - Instalação.png|centro|semmoldura|800x800px]]
 
[[Arquivo:Aba Cliente - Instalação.png|centro|semmoldura|800x800px]]
 
Na aba '''Contato''':
 
Na aba '''Contato''':

Edição das 21h16min de 13 de janeiro de 2020

Para realizar a instalação do sistema IXCSoft, primeiro você precisa fazer a instalação do Debian, com nossa ISO de instalação.

Após a instalação você pode acessar seu sistema via WEB, colocando o IP no navegador.

O primeiro passo da instalação é a validação da senha root do servidor, definida no momento da instalação do Debian. Preencha o campo senha root do servidor e clique no botão Validar:

Valida senha root - Instalação.png

Após a validação da senha root, pode clicar em Próximo. Nessa parte, será feita a verificação dos pacotes e serviços instalados no servidor, para utilização do sistema. Se tudo estiver correto, basta clicar em Próximo, caso tenha algo não esteja correto, será apresentado em vermelho e logo abaixo, terá o comando sugerido para instalação do pacotes ou serviço faltando (caso tenha dúvidas de como fazer isso ou não se sinta seguro, entre em contato conosco que nós auxiliamos):

Pacotes e serviços - Instalação.png

Agora será feita a criação da senha do banco de dados do IXCSoft, digite a senha desejada e a confirme, para o banco de dados do seu sistema:

OBS: Evite caracteres especiais para evitar problemas, pois alguns caracteres são utilizados como comandos do sistema.

Valida senha banco - Instalação.png

Feita a criação da senha do banco de dados, terá que cria o banco de dados do IXCSoft, será solicitado a criação de um usuário e senha, que também será utilizado para acessar o sistema, basta preencher o usuário e a senha duas vezes e clicar em Criar banco para que o usuário e o banco de dados seja criado:

Criar banco - Instalação.png

Com o usuário criado, basta clicar em Próximo para que o sistema avance para a ultima etapa da instalação, que será a preparação do sistema para uso, basta clicar em Finalizar e após o carregamento, clique em Acessar:

Finalizar - Instalação.png

Ao clicar no botão Acessar o sistema irá direciona-lo para a página de login, que será: seuip/adm.php.

Agora, faça login, com o e-mail e senha definido no momento da instalação (Criação do banco de dados):

Login ixc.png

Feito isso, o sistema irá apresentar uma página de Registro do software, nessa etapa, clique em Cadastre-se para testar por 30 dias, em seguida preencha os campos os campos obrigatórios, conforme imagens abaixo:

Registro software.png

Na aba Cliente:

Aba Cliente - Instalação.png

Na aba Contato:

Contato - Instalação.png

Na aba Endereço:

Endereço - Instalação.png

Após preencher todos os campos, basta clicar em Salvar, para que o sistema registre os dados e o direcione para a dashboard principal do sistema.

Dashboard inicial - Instalação.png

Após o cadastro teste e ter acesso ao sistema, atualize o sistema (Clique com o botão direito do mouse na dashboard > Atualizar Software > Atualize para a ultima versão disponível na timeline), para atualização do banco de dados do sistema e das configurações padrões que não são feitas com a instalação. Após a atualização, seu sistema está pronto para uso.

OBS: Para instalação dos serviços de Backup via MEGA, favor nos acionar para instalarmos e testarmos (Muito importante, que seja criada a rotina de backup dos dados do sistema, lembrando que backup é de total responsabilidade dos clientes, pois não guardamos seus dados conosco. Por favor, mantenha uma rotina de verificação de seus backups e nos acione caso eles não estejam sendo entregues ao destino configurado no sistema).

-

Desenvolvido por Gabriel Souza - Redes e Servidores.

-

Voltar ao menu Instalação.