Integração MVNO - Telecall

Configuração Telecall

1 – No Menu Configurações > Integrações > Integração MVNO/Telefonia Móvel, adicione uma nova configuração de integração da Telecall.

MVNA: Selecione o valor (Telecall).

Url: Link da API da Telecall que é disponibilizado ao cliente pela Telecall.

Token: Gerado automaticamente ao salvar.

Data atualização token: Gerado automaticamente ao salvar

Exemplo:

2 – Após adicionar as configurações vá até a aba Produtos IXC/MVNO para adicionar os produtos relacionados a integração cadastrada. Clique no botão Novo e você será redirecionado para o formulário Produtos IXC/MVNO.

Clique no botão (Buscar plano Integração para que abra o formulário dos produtos relacionados a integração Telecall).

Após esta ação os planos deverão ser carregados na grid, então basta selecionar o plano desejado e clicar no botão (Inserir Registro Selecionado).

3 - Agora é necessário adicionar o Produto IXC, se o produto já foi cadastrado selecione o produto referente a Telecall e clique no botão (Inserir Registro selecionado), caso contrário será necessário realizar o cadastro desse produto para continuar.

Após esta etapa o formulário de Produtos IXC/MVNO deverá estar semelhante o da imagem abaixo, clique em Salvar e feche o formulário para visualizar o produto cadastrado.

Salve o registro e ele deverá ser listado nos produtos junto da configuração MVNO.

Criar um novo assinante

4 - No contrato do cliente seguir até a aba linha MVNO e clicar em Novo:

Preencha os campos como do Exemplo:

API:

Ignorar API e Alterar apenas no IXC: Caso marcado a interação só vai ser executada no IXC, este efeito só funciona manualmente para as funções deste formulário.

Alterar na API e no IXC: Funções automáticas de bloqueio e liberação sempre vão realizar a execução da API, caso o retorno seja de sucesso, as alterações também serão realizadas no IXC.

Integração: Campo para inserir a integração cadastrada;

Cliente Mvno: Campo que irá armazenar o cliente que será buscado na Telecall pelo botão (Buscar cliente Mvno);botão (Buscar cliente Mvno);

Cliente Mvno: Campo que irá armazenar a conta que será buscada na Telecall pelo botão (Buscar conta Mvno);

Profile Mvno: Campo que irá armazenar o tipo de perfil de internet (limitada ou ilimitada) que será buscada na Telecall pelo botão (Buscar perfil);

Produto relacionado: Se desejar poderá inserir um produto IXC/MVNO o qual foi cadastrado em Produtos;

Sim card: Número do cartão repassado pela integrada, deve conter 20 caracteres;

Portabilidade: Campo que irá declarar se o número será buscado da Telecall ou será utilizado um número existente de outra empresa para ser portado;

Tipo de número: Campo que indicará qual o tipo do número de telefone que será buscado na Telecall;

DDD: Inserir DDD para que seja retornado o número do telefone equivalente ao DDD passado.

Número de telefone: Em caso de Portabilidade ser não, o número poderá ser buscado através do botão (Buscar número linha), se não poderá ser colocado o número que será portado para a integrada.

Após realizar o procedimento e salvar a integração deverá estar funcionando corretamente e o campo ID linha integração deverá ser preenchido automaticamente com o ID que foi gerado na integrada.

5 - Após a criação bem sucedida da linha, você poderá verificar através da aba Produtos MVNO que o produto que foi adicionado na linha estará também listado como primeiro registro dos produtos.

Caso desejar outros produtos poderão ser adicionados a linha clicando no botão Novo e escolhendo um novo produto.

Após salvar o produto estará sendo listado junto com os demais cadastrados. Caso deseje, um produto também pode ser removido da linha clicando no botão Deletar da grid de Produto contrato mvno.

-

Voltar ao menu Integração MVNO/Telefonia Móvel