Parâmetro de bloqueio para clientes com IP fixo


Índice

Introdução

No IXC temos duas formas de colocar clientes em bloqueio com ip fixo, sendo selecionadas pela configuração de um parâmetro em Provedor > Configurações > Configuração Padrão, seguir até a aba Mensagens, no campo Tipo de bloqueio para clientes com IP fixo

Bloqueio por Pool

Quando utilizamos o bloqueio por Pool passamos um atributo no login onde o cliente vai sair do ip fixo e cair em um bloco de ips que foi configurado no concentrador em Provedor > Concentrador, selecionar concentrador e Editar. Ir até a aba Configuração Aviso e Bloqueio, no campo Rede de bloqueio.

Quando o cliente com ip fixo entra em um bloqueio por pool ele recebe os seguintes atributos, que podem ser conferidos em Provedor > Logins, selecionar o login e Editar. Seguir até a aba Resposta de login.

E podemos ver também no concentrador a forma como ele se conecta.

Bloqueio por Address-List

O bloqueio por Address-list esta disponivel apenas nos concentradores MIKROTIK nele podemos passar um atributo onde o cliente continua com o ip fixo mas cai em uma lista de ips a passarem por um determinado filtro ou regra.

Quando o cliente com ip fixo entra em bloqueio ele recebe os seguintes atributos, que podem ser conferidos em Provedor > Logins, selecionar o login e Editar. Seguir até a aba Resposta de login.

E podemos ver tambem no concentrador a forma como ele se conecta mantendo o IP fixo, em PPP -> Active Connections.

E em IP > Firewall > Address Lists.

-

Voltar ao menu Provedor