Parâmetro de bloqueio para clientes com IP fixo

Revisão de 13h37min de 19 de abril de 2021 por Paulo Fernando Vedovatto (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)


Índice

Introdução

No IXC temos duas formas de colocar clientes em bloqueio com ip fixo, sendo selecionadas pela configuração de um parâmetro em Provedor > Configurações > Configuração Padrão, seguir até a aba Mensagens, no campo Tipo de bloqueio para clientes com IP fixo

Bloqueio por Pool

Quando utilizamos o bloqueio por Pool passamos um atributo no login onde o cliente vai sair do ip fixo e cair em um bloco de ips que foi configurado no concentrador em Provedor > Concentrador, selecionar concentrador e Editar. Ir até a aba Configuração Aviso e Bloqueio, no campo Rede de bloqueio.

Quando o cliente com ip fixo entra em um bloqueio por pool ele recebe os seguintes atributos, que podem ser conferidos em Provedor > Logins, selecionar o login e Editar. Seguir até a aba Resposta de login.

E podemos ver também no concentrador a forma como ele se conecta.

Bloqueio por Address-List

O bloqueio por Address-list esta disponivel apenas nos concentradores MIKROTIK nele podemos passar um atributo onde o cliente continua com o ip fixo mas cai em uma lista de ips a passarem por um determinado filtro ou regra.

Quando o cliente com ip fixo entra em bloqueio ele recebe os seguintes atributos, que podem ser conferidos em Provedor > Logins, selecionar o login e Editar. Seguir até a aba Resposta de login.

E podemos ver tambem no concentrador a forma como ele se conecta mantendo o IP fixo, em PPP -> Active Connections.

E em IP > Firewall > Address Lists.

-

Voltar ao menu Provedor