Passo a passo de como realizar a integração com GIFs do processo
Para realizar a integração do sistema IXCSoft com um novo concentrador Mikrotik, primeiramente é necessário cumprirmos certos requisitos:
* Ter um usuário Full no equipamento para que o sistema possa acessar o equipamento(se possível, preencher um IP em ''Allowed Address'' para garantir que somente o sistema acesse utilizando esse usuário). * Porta API habilitada e liberada para o sistema acessar (se possível, preencher um IP em ''Available From'' para garantir que somente o sistema acesse essa porta). * Ter comunicação entre o Sistema e o equipamento. * Ter um IP para que o sistema se comunique com o concentrador, pode ser IP de loopback ou qualquer IP que tenha comunicação.
Segue exemplo de configuração do usuário e da porta API.
OBS: Clique na imagem para assistir o passo a passo.
Após ajustado os pré-requisitos para o sistema acessar o concentrador, será necessário criar um novo cadastro de concentrador no sistema, como o passo a passo abaixo.
OBS: Clique na imagem para assistir o passo a passo.
Lembrando que os campos que contém o * em vermelho, são campos obrigatórios, também será necessário alterar a pool de bloqueio/aviso/assinatura, para que as pools não se repitam entre os concentradores.
Caso a comunicação fique certa, retornará uma mensagem em verde dizendo Registro atualizado com sucesso!, caso contrário, retornará uma mensagem em vermelho, dizendo o problema.
Para confirmar que a integração foi realizada com sucesso, poderá acompanhar no log do próprio concentrador, onde retornará informações de que o IXC criou algumas configurações, como no exemplo abaixo.
OBS: Clique na imagem para assistir o passo a passo.
Seguindo esses passos a passos, o sistema já está integrado com seu novo concentrador.
-
Voltar ao menu Concentradores