Projeto de Execução

Revisão de 13h13min de 20 de janeiro de 2022 por Paulo Fernando Vedovatto (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

O projeto de Execução possibilita o cadastro prévio de elementos na documentação de rede. Estará associada à Ordens de Serviço, auxiliando na orientação na execução da atividade. O técnico poderá estar consultando e ajustando os elementos da documentação durante a instalação. Após a conclusão da ordem de serviço, utilizando a mesclagem, os elementos inseridos no projeto de execução, serão inserido efetivos na documentação da rede no Fiberdocs.

Para habilitar o projeto de execução, é necessário verificar quais os Assuntos das Ordens de Serviço que poderão criar essa documentação. Para configurar, irá acessar o menu Suporte > Cadastros > Assuntos, irá selecionar o assunto desejado e editar o cadastro. Na aba Parâmetros O.S, o campo Habilitar Projeto de Execução, irá selecionar para que nas ordens de serviço com o esse assunto, seja possível a documentação do projeto execução. Habilitando essa opção, irá listar um novo campo de Mesclar Projetos de Execução automaticamente ao finalizar a O.S. Esse campo serve para que ao finalizar a ordem de serviço, o sistema automaticamente mescle os elementos, criando-os definitivo na documentação de rede no Fiberdocs.

Parametros Os - habilitar projeto.png

Ao criar uma ordem de serviço, onde o assunto está habilitado para criar um projeto de execução, irá adicionar uma aba de Projeto de Execução. As ordens de serviço podem ser do tipo Cliente ou Estrutura.

Aba Projeto em execução.png

Na aba Projeto de Execução, irá dar um Novo, para iniciar a criação do projeto.

No campo Descrição, irá nomear o projeto de execução.

Colaborador responsável pelo projeto de execução, irá vincular o responsável.

Projeto, vincular o projeto da documentação de rede no Fiberdocs. Ao mesclar o projeto, irá inserir os elementos no projeto relacionado.

Tipo da ordem de serviço. No exemplo temos uma OS de Estrutura, logo abaixo irá relacionar a estrutura da ordem de serviço. Se fosse OS de Cliente, estaria listando o Cliente da ordem de serviço.

Técnico responsável pela execução da O.S.

Status do projeto.

Projeto em Execução - Novo.png

No botão de Visualizar, irá abrir o mapa, com a posição aproximadamente da Estrutura ou do Cliente. Irá carregar os elementos documentados no Fiberdocs, que estiverem próximos ao local.

Mapa - visualizar.png

Desenhando no Projeto de Execução

Ao selecionar a opção de Visualizar no projeto execução, irá abrir o mapa, com os elementos documentados no Fiberdocs.

Logo acima, teremos o Campo de Busca, onde é possível buscar um endereço ou localizar um elemento individualmente.

Buscar endereço.png

Logo abaixo, primeira opção que temos é o botão para selecionar o estilo de mapa desejado, onde será possível selecionar, se possuir as chaves APIs configuradas referente à cada estilo. Configuração das chaves API - IXCwiki (ixcsoft.com.br)

Mapbox.png

No botão ao lado (+), irá selecionar os elementos para desenhar no projeto.

Os elementos são Postes - listando os modelos de postes, Cabos - listando todos os tipos de cabos configurados, Caixa de Emenda - listando as cores das caixas, e Caixa de Atendimento.

Caixa de atendimento +.png

Para desenhar os elementos prévios no projeto de execução, irá selecionar o elemento desejado e no local irá inserir, onde irá abrir o cadastro do elemento.

Os elementos inseridos pelo projeto de execução, irá ter uma linha verde sobre o ícone. Esses elementos são cadastros prévios, somente irá mostrar no projeto de execução.

Mapa lista verde e vermelho.png

Os elementos que estão inseridos na documentação de rede no Fiberdocs, poderão ser inseridos no projeto de execução, clicando sobre o elemento e selecionando a opção Incluir neste Projeto de Execução. O elemento ficará com uma linha branca ao redor do ícone, como diferenciá-lo dos demais.

Incluir neste projeto em execução.png

Ao finalizar a ordem de serviço pela wizard, na primeira aba estará trazendo os Projetos de execução. Poderá criar um novo projeto, editar o selecionado, deletar, visualizar o projeto ou mesclar para o Fiberdocs.

Finalizar Wizard.png

Caso o parâmetro para mesclar automaticamente o projeto ao Fiberdocs, ao finalizar a ordem de serviço, os elementos serão criados na documentação de rede. Caso o parâmetro não estiver marcado, poderá ser mesclado pelo botão Mesclar manualmente.

-

Voltar para Ordens de Serviço