A data base financeiro desempenha um papel crucial na gestão de cobranças, sendo encarregada de determinar o método de cobrança e realizar o cálculo proporcional com base no uso do serviço. É responsável por estabelecer a data de início a partir da qual as cobranças serão aplicadas e efetuar os cálculos correspondentes para gerar os boletos do contrato recorrente.
Observação: Após preencher a data base e gerar o financeiro, o ideal é não fazer alterações, pois podem ocorrer problemas com financeiro e bloqueio.
Campo Data Base Financeiro, vem por padrão no sistema bloqueado, caso tenha necessidade de alterar esta data, precisa ajustar alguns parâmetros e configurações do sistema.
Para ajustar os parâmetros de contrato e permitir a alteração da data base com o financeiro, siga os seguintes passos:
Nos grupos de usuário, tem um campo que define qual grupo poderá alterar a data base financeira.
Para permitir a alteração da data base financeiro em um grupo de usuários específico, siga os seguintes passos:
Observação: Se o campo, permitir alterar data base com financeiro, dos parâmetros gerais esteja selecionado como Não, e no Grupo de usuários o campo Permitir alterar data base com financeiro estiver marcado, os usuários não conseguem alterar a data base financeira.
Mas se o campo, permitir alterar data base com financeiro, dos parâmetros gerais esteja selecionado como Sim e no Grupo de usuários o campo Permitir alterar data base com financeiro estiver marcado, os usuários vão conseguir alterar a data base financeira após o financeiro gerado do contrato.
O sistema respeita o campo permitir alterar data base com financeiro dos parâmetros é ele quem define a edição da data base dentro contrato após a geração do financeiro.