Nos casos em que seja utilizada a cobrança do tipo boleto, realiza o envio de arquivo remessa, e recebe o retorno bancário, é possível conferir diretamente no boleto.
Para verificar o registro do boleto no sistema, siga os passos abaixo:
Em seguida, para realizar a verificação, siga os passos abaixo:
Para obter uma visão geral de todos os boletos, siga os passos abaixo:
O status SIM, significa que o boleto possui um registro de retorno de entrada confirmada e os status NÃO são os boletos que não têm registro de retorno de entrada confirmada.
Na grade de visualização, é possível ordenar os boletos com base nesse campo, facilitando a identificação daqueles que estão marcados como NÃO:
Caso esteja sendo utilizado uma carteira de cobrança do tipo Gateway, na qual o registro é feito por meio de impressão/comunicação, também é possível verificar se o boleto foi registrado com sucesso.
Para os boletos do tipo Gateway, siga os passos abaixo:
Caso os campos Nosso número (importação) e Linha digitável estiverem preenchidos, isso indica que o boleto foi registrado com êxito no banco, conforme imagem abaixo:
Além disso, também é possível verificar através da grid de Contas a Receber, por ordem através do campo NN Imp, Impresso (indicando Sim ou Não) ou Linha Digitável.
Escolha uma dessas opções para orientar sua busca. Se o campo NN Imp estiver preenchido, o status de impressão for Sim e a linha digitável estiver preenchida, isso indica que o boleto foi registrado corretamente:
Na grid de contas a receber, você tem a opção de alterar o modo de consulta para realizar uma busca personalizada. Você pode inserir os filtros necessários e selecionar o campo Impresso como Não, conforme exemplificado nas imagens abaixo:
Com essa configuração, a lista gerada mostrará os boletos do tipo gateway que ainda não foram impressos ou comunicados, como na imagem abaixo: