A transferência automática de produtos entre filiais ocorre quando existem duas ou mais filiais registradas. Ao realizar a saída de um produto da Filial 2, por exemplo, é necessário efetuar a movimentação do produto pela filial à qual o cliente ou a ordem de serviço estão vinculados. Portanto, se um técnico que atende a região da Filial 1 precisar realizar um serviço na Filial 2, ele deverá ter saldo na Filial 2 para efetuar a movimentação do produto na Ordem de Serviço.
Visando facilitar esse processo, implementamos a funcionalidade de movimentação automática entre filiais. Essa ferramenta permite transferir produtos de forma rápida e prática entre filiais no momento do fechamento da Ordem de Serviço, simplificando a gestão de estoque e garantindo um fluxo eficiente de mercadorias entre as filiais.
Esse parâmetro podemos localizar no caminho:
A parametrização acima será levada em consideração para produtos do tipo consumo, comércio, fábricação e matéria prima.
A parametrização acima será levada em consideração apenas para produtos do tipo patrimônio.
A transferência automática será realizada sempre que uma Ordem de Serviço for de uma filial diferente de onde está o saldo do produto que está sendo incluso.
Para que a transferência ocorra, deve-se seguir os passos abaixo:
Após acessar a Ordem de Serviço, é possível incluir os itens na aba de Produtos ou então na aba de Comodato. A transferência automática será gerada em ambas as situações, conforme exemplificado a seguir:
Atenção: A transferência automática só ocorre quando não há saldo suficiente na filial da OS. Portanto, será buscado somente o saldo faltante nas outras filiais.
Observação: A transferência automática se aplica para inclusão de produtos ao editar a Ordem de Serviço ou ao utilizar a opção de Finalizar Wizard. Lembrando também que a transferência automática se abrange para produtos do tipo consumo, comércio, patrimônio, fabricação e máteria-prima.