O objetivo desse menu é automatizar a conversão das tributações de saída para tributações de entrada durante o processo de importação de notas fiscais por meio do arquivo XML.
Essa conversão automática permite que as informações tributárias contidas no arquivo XML sejam corretamente adaptadas para o contexto de entrada, facilitando o registro e o cálculo dos impostos.
Dessa forma, o sistema irá realizar a conversão de forma ágil e precisa, garantindo a conformidade tributária e simplificando o processo de importação de notas fiscais.
Para configurar a conversão do Cofins no processo de importação de XML, siga os passos abaixo:
Após configurar as conversões dos tributos Cofins no processo de importação de XML, o sistema realizará automaticamente a conversão conforme as configurações estabelecidas.
Observação: Não poderá haver duplicidade de informação, para cada CST de Saída só poderá haver uma conversão para entrada.
Certifique-se de informar corretamente as CSTs de saída e de entrada, garantindo que as tributações sejam convertidas adequadamente durante o processo de importação. Essa configuração permitirá que os tributos Cofins sejam corretamente tratados nas operações de compra.