Para criar uma classificação fiscal de saída acesse:
Observação: Todas as informações que será utilizado para criar a classificação Fiscal, deve ser solicitada à contabilidade.
Aba de Tributação:
Aba de ICMS:
Após isso deve-se preencher a aba de IPI conforme a sua situação tributária.
Após preencher o IPI, precisa-se preencher o PIS e COFINS,
PIS
Valor do ICMS fará parte da base de cálculo do PIS: Ao marcado como, sim, irá fazer a exclusão do valor de ICMS para efetuar o cálculo do PIS. Por exemplo, para calcular o valor do PIS será da seguinte forma: (Valor da base de cálculo do ICMS - Valor do ICMS calculado) * Alíquota do PIS.
COFINS
Valor do ICMS fará parte da base de cálculo do Cofins: Ao marcar como, sim, irá fazer a exclusão do valor de ICMS para efetuar o cálculo do Cofins. Por exemplo, o cálculo do valor do Cofins será da seguinte forma, (Valor da base de cálculo do ICMS - Valor do ICMS calculado) * Alíquota do Cofins.
Após preencher todas as abas, pode salvar.
A aba ICMS por UF, será preenchida apenas quando se tratar de venda para fora do estado onde se aplicar alíquota de ICMS que seja um percentual diferente da que a empresa destaca normalmente, nestes casos é necessário ir até a aba de ICMS por UF, clicar no botão Novo e inserir as informações de UF de Origem e a UF de destino.
Também é necessário mencionar a situação tributaria e a alíquota de ICMS aplicada para aquele estado. Caso não trabalhe com notas de venda (modelo 55 para outro estado com destaque de ICMS não há necessidade de preencher.
Atenção: Todas as informações utilizada para criar essa classificação foram exemplos, para criar a sua classificação no sistema, deve-se entrar em contato com a contabilidade ou assessoria fiscal para solicitar as mesma.
Após inserir as informações necessárias clique em Salvar.