Ao criar uma remessa, existem alguns motivos dos quais podem impactar em não entrar boletos em remessa, mesmo com os filtros aplicados de acordo com os boletos, sendo os motivos:
1- Acesse Menu Sistemas;
2- Cadastros;
3- Pasta Financeiro;
4- Carteira de cobrança;
5- Seleciona a carteira de cobrança que corresponde e clicar em editar;
6- Seguir até a aba Configurações Bancárias.
Parâmetro esse, quando marcado como Sim, os boletos referentes a contratos bloqueados não serão inseridos em remessa automaticamente.
Boletos que tem boletos gerados já vencidos, o qual não tem padrão para registros bancários não serão inseridos automaticamente em remessa, exemplo, boleto gerado atualmente com vencimento um mês anterior;
No exemplo acima, temos um boleto que foi emitido no dia 18/12/2023 porém com vencimento em 01/11/2023, o que é considerado inválido para registro bancário.
Quando o boleto é gerado com data de vencimento atual, e logo em seguida é gerado a remessa com data atual de vencimento esse boleto não irá entrar em remessa, validando os parametros de tempo que o banco tem para registro, em um prazo de 24 horas para registrar.
No exemplo acima, temos um boleto com data de vencimento dia 18/12/2023, remessa gerado no dia 18/12/2023, ou seja, gerado ambos mesmo dia, sendo assim esse boleto não irá entrar em remessa automaticamente.