Modelos e versões homologados(as): Fiberhome AN5516-01, 2010 (30.7.0). Versões: RP0700,RP1000. Fiberhome AN5516-01, 2014 (0.12/0.10). Versões: RP0700, RP1000, RP1200.
A integração entre o IXC e a OLT Fiberhome dessa forma é realizada diretamente na OLT sem a utilização do programa gerenciador ANM/UNM, pois o IXC acessa todos os dados diretamente na OLT via TELNET.
A comunicação entre o servidor do IXC e a OLT é realizado via protocolo TELNET. Com a integração é possível realizar operações como: Buscar ONUs não autorizadas, autorizar ONUs, remover ONUs, verificar potência das ONUs autorizadas.
ATENÇÃO: É muito importante que o provedor tenha um técnico responsável, consultor, ou alguma forma de assistência especializada no equipamento, visto que não é responsabilidade dos técnicos da IXC resolver problemas de configuração e rede relacionado ao mesmo.
Lembrando apenas que integrando a OLT dessa forma os nomes definidos para cada Onu/Ont dentro do ANM/UNM não estarão no IXC pois, a OLT não possui nomes para Onu/Ont, apenas o ANM/UNM possui esses nomes.
Olt precisa estar configurada e funcionando. Com pelo menos uma ONU já liberada e funcionando de acordo com a forma de trabalho escolhida pelo provedor. Desejável que se tenha um script de liberação da ONU para ser utilizado no sistema IXC, de acordo com a forma de trabalho escolhida, já devidamente testado.
Comunicação do IXC com a OLT via TELNET. Um usuário para o sistema acessar a OLT via telnet, com permissões máximas, e maior número de sessões simultâneas possíveis.
Para realizar a integração da OLT FIBERHOME acesse a aba:
Preencha os campos obrigatórios
Após inserir os dados clique no botão "Salvar" para gravar os dados inseridos, e "Teste de Comunicação" para verificar se o sistema possui comunicação com a OLT.
Com a comunicação estabelecida, siga para a aba "Clientes fibra" para sincronizar as ONUs já autorizadas e também para sincronizar as interfaces PON (visíveis na aba "Interfaces Fibra" após o sincronismo).
Aguarde o processo finalizar.