Modelos e versões homologados(as): A integração com a OLT Raisecom é compatível com as seguintes versões e firmwares: P300R003C00, A.04, A.01, A.03, 1.3, 1.0. Se não for nenhuma destas versões, tratar direto com o setor de Integração de Redes.
A comunicação entre o servidor do IXC e a OLT é realizado via protocolo TELNET. Com a integração é possível realizar operações como: Buscar ONUs não autorizadas, autorizar ONUs, remover ONUs, verificar potência das ONUs autorizadas.
ATENÇÃO: É muito importante que o provedor tenha um técnico responsável, consultor, ou alguma forma de assistência especializada no equipamento, visto que não é responsabilidade dos técnicos da IXC resolver problemas de configuração e rede relacionado ao mesmo.
Olt precisa estar configurada e funcionando. Com pelo menos uma ONU já liberada e funcionando de acordo com a forma de trabalho escolhida pelo provedor. Desejável que se tenha um script de liberação da ONU para ser utilizado no sistema IXC, de acordo com a forma de trabalho escolhida, já devidamente testado.
Comunicação do IXC com a OLT via TELNET. Um usuário para o sistema acessar a OLT via TELNET, com permissões máximas, e maior número de sessões simultâneas possíveis.
Para realizar a integração da OLT RAISECOM acesse a aba:
Preencha os campos obrigatórios
Após inserir os dados clique no botão "Salvar" para gravar os dados inseridos, e "Teste de Comunicação" para verificar se o sistema possui comunicação com a OLT.
Com a comunicação estabelecida, siga para a aba "Clientes fibra" para sincronizar as ONUs já autorizadas e também para sincronizar as interfaces PON (visíveis na aba "Interfaces Fibra" após o sincronismo).
Aguarde o processo finalizar.