Para gerar um relatório de clientes com base em um determinado tipo de cobrança, siga as etapas a seguir:
Utilize os filtros disponíveis para especificar o tipo de cobrança e obter informações relevantes sobre os clientes correspondentes. Esses passos permitirão a geração de um relatório que apresentará os detalhes dos clientes associados ao tipo de cobrança especificado.
Clique na Lupa para inserir o Tipo de cobrança que deseja filtrar, com isso, será apresentada a seguinte Grid, selecione o Tipo de cobrança que deseja e clique em inserir registro. Conforme a imagem abaixo:
Após isso, caso seja necessário pode preencher os outros filtros e clique em Detalhados > Detalhado para imprimir o relatório.
O relatório será como a imagem abaixo, apresentará o total de contratos com o tipo de cobrança e os nomes dos clientes com os IDs deles:
Para emitir um relatório de contratos com uma determinada carteira de cobrança basta seguir:
E nesse caso terá seu relatório com todos os clientes da carteira selecionada, conforme imagem a baixo:
Para realizar a troca de carteira de cobrança em massa nos contratos dos clientes, siga as seguintes etapas:
Lembre-se de revisar e confirmar todas as alterações antes de efetuá-las para garantir que a troca de carteira de cobrança seja realizada corretamente nos contratos dos clientes.
Logo após preencher os filtros, clique na aba Troca de Carteiras e selecione a nova carteira de cobrança, esta carteira será a atual para os contratos dos filtros:
Após inserir a nova Carteira de cobrança clique no botão Rotinas > Rotinas Troca de Carteira (Simular) para listar os contratos que irão ser alterados e clicando em Rotinas Troca de Carteira (Executar) irá realizar a alteração, conforme imagens a seguir:
Rotinas Troca de Carteira (Simular)
Rotinas Troca de Carteira (Executar):
Observações: Essa rotina apenas troca a carteira de cobrança dos contratos, para que os novos financeiros gerados, sejam pelo novo banco escolhido. Boletos gerados anteriormente, não sofrem nenhuma alteração!
Caso apresente o erro de: não é permitido filial da carteira de cobrança diferente da filial do contrato! Tratar em Parâmetros.
Para obter um relatório de clientes com base no Tipo de Transmissão, ou seja, a tecnologia utilizada para a conexão do cliente, siga as seguintes etapas:
Dessa forma, o relatório será gerado com os detalhes dos clientes que correspondem ao Tipo de Transmissão selecionado. O relatório fornecerá informações relevantes sobre esses clientes, como seus dados de contato, tipo de plano, informações de conexão e outros detalhes relacionados à tecnologia de transmissão utilizada por eles.
Após este procedimento, será emitido relatório de clientes filtrado pela tecnologia utilizada: