Através dessa rotina o sistema filtrará todos os contratos que são diferentes de Pré-Contratos (mesmo os desativados), pois os pré-contratos ainda não estão ativos.
Ao iniciar o processo, o sistema verificará as datas de ativação dos contratos para realizar a rotina.
Se baseando em 3 datas: data Base;
Data de Emissão do primeiro boleto e data cadastro do cliente (localizado no cadastro do cliente), e verificando a existência dessas datas, o sistema irá comparar as datas, selecionando a menor data para apresentar como ativação do contrato.
O sistema verificará a data de emissão do primeiro boleto gerado, tendo a seguinte especificação:
Se o contrato for Pós Pago, o sistema preencherá a Data base um mês antes da data de vencimento do boleto. Exemplo: Se a data de vencimento for dia 10/03, o sistema vai inserir a data de 10/02.
Se for Pré Pago, o sistema considera a data de vencimento do boleto.
Para confirmação, o sistema verifica se a data de acesso está vazia (podendo ser visualizada em Contratos > aba Cancel/Negat, no campo Data de acesso desativado), preenchendo com a data de desistência (Contratos > aba Datas, no campo Desistência)
Para contratos a qual o cliente Desistiu, o sistema buscará a Data base financeira.
Em Rotinas Gerais, ficam as rotinas de cadastros dos clientes, para listar e adicionar informação.
Para ter acesso a essa rotina, clique em Configurações > Rotinas > Rotinas Gerais, conforme na imagem abaixo:
Listar CNPJ/CPF Inválidos para Clientes e Contratos: Essa rotina vai listar os clientes que tem CPF ou CNPJ inválidos para que seja feita a correção.
Atualizar campo de tipo de movimento de produto: Ele atualizará os campos de movimentação de produto que estiverem em branco.
LISTAR CNPJ/CPF duplicados: irá listar todos os clientes que estão com CNPJ/CPF duplicados no sistema.
Ajustar Filial do movimento do produto: inserindo a data emissão inicial e final, o parâmetro apresentará duas opções - Listar movimento de produto com filial diferente de saída e Executar ajuste na filial do movimento do produto.
Verificar notas fiscais retroativas geradas: Ao clicar no botão, duas opções de verificação serão apresentadas, a opção de Simular e de Gerar.
Recontabilidade de frete para entradas: Ao clicar no botão, duas opções de verificação serão apresentadas, a opção de Simular e de Gerar.
Ajustar data ativação e data de acesso desativado dos contratos: ajusta as datas de ativação e de acesso daqueles contratos que foram desativados.
Atualiza data entrada nos documentos DF-e: ao clicar no botão, duas opções de verificação serão apresentadas, a opção de Simular e de Gerar.
Recalcular fust e funttel: Necessário inserir Senha / Data Inicial e Data Final.
Incluir conversão de entrada: Ao clicar no botão, duas opções de verificação serão apresentadas, a opção de Simular e de Gerar.
Recalcular ICMS/PIS/COFINS: Irá recalcular o ICMS, PIS e COFINS para as notas modelo 21/22, além disso, irá regravar a situação tributária e o código de enquadramento do IPI. Ao listar, a simulação vai apresentar as vendas, a numeração das notas relacionadas e os valores já salvos nas vendas. Os valores dos tributos que serão apresentados, são os já gravados nas notas.
Sincronizar Responsável/Vendedor Contrato: Essa rotina irá gravar o ID do colaborador da tabela funcionários, no campo de responsável/vendedor do contrato, sendo que a rotina irá pegar todos os contratos criado anterior ao dia 22/04/2022. Recomendamos que a rotina seja executada com atenção, a fim de não sobrecarregar o sistema.
Execução geral da rotina:
Senha = ixc