Melhorias Implementadas na Emissão de Notas Modelo 62
🔧 Foram implementadas várias melhorias para aprimorar o processo de emissão de notas fiscais modelo 62. Essas melhorias permitem a emissão de notas em ambiente de homologação em todos os estados e incluem a funcionalidade de cancelamento em massa, considerando as necessidades dos usuários. Além disso, o SPED Fiscal foi ajustado para assegurar que as notas modelo 62 sejam devidamente incluídas, assegurando a conformidade fiscal e a precisão das informações transmitidas.
Novo Campo CNAE Classificação Tributária do ISSQN
🔧 Foi adicionado um campo para a informação de CNAE na configuração de Classificação Tributária do ISSQN. Anteriormente, apenas um CNAE podia ser definido como "padrão" no cadastro da filial, o que exigia a troca manual de CNAEs sempre que mais de um era necessário na emissão de notas fiscais, tornando o processo mais lento e sujeito a erros operacionais. Com a adição deste campo, a gestão do CNAE foi otimizada, proporcionando maior agilidade e qualidade na emissão de notas fiscais.
Local: "Menu Sistema > Fiscal > Classificação Tributaria > aba ISSQN".
Novo Parâmetro para geração de notas com base em contratos cancelados
🔧 Foi disponibilizado um novo parâmetro que permite a geração de notas fiscais com base em contratos cancelados diretamente no lote de notas. Essa funcionalidade oferece mais flexibilidade aos usuários durante o processo de emissão.
Local: "Menu Configurações > Parâmetros > Parâmetros gerais > aba NF-e/NFC-e".
Validação para evitar duplicidade de notas de entrada de compra
🔧 Validações foram implementadas para garantir a ausência de duplicidade no lançamento de notas fiscais de entrada relacionadas a compras, prevenindo inconsistências e melhorando a qualidade dos dados registrados no sistema.
Realocado Campo “Código de Benefício Fiscal”
🔧 O campo "Código de Benefício Fiscal", que anteriormente estava no formulário NCM, foi realocado para uma nova grade de tributação por operação. Isso permite aos clientes configurar tributações alternativas, possibilitando o uso do mesmo produto para diferentes finalidades, como comodato, venda e remessa para conserto, aplicando os ajustes tributários adequados para cada situação.
Antigo Local: "Menu Sistema > Cadastros > Produtos > NCM".
Novo Local: "Menu Sistema > Fiscal > Classificação tributaria > aba Tributação por operação".